Boas novas para quem pretende inscrever-se no concurso público do Ministério Público de São Paulo, Saiu o Edital MP SP para preenchimento de 60 vagas para o cargo de analista jurídico, para candidatos de nível superior. Está na hora de se preparar e estudar para o concurso do MP SP, a meta principal é não perder o foco, pois, o período de inscrição será entre 24 de julho a 22 de agosto de 2018.

Edital MP SP: Como estudar o Concurso do Ministério Público (SP) (imagem: reprodução/internet)
Edital MP SP: Como estudar o Concurso do Ministério Público (SP) (imagem: reprodução/internet)

Edital MP SP é lançado!

Com o lançamento do Edital MP SP na terça-feira, 17, tal do MP O certame já foi liberado e teve seu edital lançado aqui no Folha Hoje. Aos interessados resta agora estudar o máximo possível, planeje seu tempo e caia nos estudos, no decorrer do artigo vamos disponibilizar algumas dicas para que vocês possam sair na frente. A responsabilidade do certame é da VUNESP.

Vagas e Remunerações do Concurso MP SP


RELACIONADAS



As oportunidades do Concurso MP SP são de 60 vagas para o cargo de Analista Jurídico e formação de cadastro de reserva. A remuneração salarial base é de R$ 4.527,78 mais benefícios, podem chegar a R$ 7.697,23.

Loading...
Edital MP SP: Como estudar o Concurso do Ministério Público (SP)
Edital MP SP: Como estudar o Concurso do Ministério Público (SP)

Inscrições do Concurso do Ministério Público SP

Antes de se inscrever no certame, leia com muita atenção todas as informações do Edital MP SP, para que não fique nenhuma dúvida na sua cabeça, detalhes como provas, disciplinas ponto a ponto como também as etapas. O período de inscrição do Concurso do MP SP será entre 24 de julho a 22 de agosto de 2018.

Dicas para se dá bem no Concurso MP SP 2018

Agora que já sabemos os principais detalhes do certame do Ministério Público, vamos as principais dicas do Concurso MP SP, e são elas:

Loading...

O 1º ponto é o planejamento, então, Planeje-se: A primeira estratégia é planejar todo o processo de estudos. Vislumbrar uma agenda que contemple os horários disponíveis que serão dedicados a essa preparação. É importante ter isso bem mapeado e separado das atividades cotidianas.

No 2º ponto a pergunta é: Como estudar para o concurso do MP SP? A banca do certame já foi definida, sendo a VUNESP, estrategicamente o candidato deve olhar para o último edital para saber quais foram as peculiaridades do concurso. Confira o último certame do MP SP que foi realizado em 2015. Como a carreira é da área jurídica os conteúdos, principalmente os da área de direito, precisam ser aprofundados e não apenas noções.

Concurso MP SP 2018 tem EDITAL com 60 vagas para Analista Jurídico
Concurso MP SP 2018 tem EDITAL com 60 vagas para Analista Jurídico

O 3º ponto é a Distribuição do conteúdo: Tendo conhecimento das disciplinas que foram cobradas no último edital, agora você já pode distribuí-las na sua programação de estudos. O método de estudo precisa ser distributivo e não por matérias isoladas. Desta forma, você terá contato com todas as disciplinas ao longo da preparação. Isso será eficaz para sua preparação.

Crie uma tabela de estudos e distribua todo o conteúdo pela disponibilidade que você contemplou no seu planejamento.

Loading...

A 4º dica é o Treinamento de questões: Não podemos deixar de lado de jeito nenhum a prática de questões ao longo da preparação e, desde seu início, esse mecanismo é fundamental. A cada tópico estudado faça uma bateria de exercícios da banca, de outras bancas semelhantes como por exemplo Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cesgranrio e Fundação Carlos Chagas (FCC).

e por último, tenha FOCO E DISCIPLINA: De nada vai adiantar um planejamento efetivo, uma organização dos conteúdos se não tiver disciplina e foco. Esse fatores são fundamentais para o bom êxito dos estudos. O edital já saiu, estude e saia na frente da concorrência.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui