Em algum momento da vida você já sofreu ou sofre de dores nas costas, te deixando com uma enorme sensação de cansaço e doloridos, te deixando indisposto por todo dia, mas isso pode ser saciado apenas com atividade física, de acordo com o tipo de dor que você sente.

A dor é uma alerta ao seu corpo para o que está por vir, se você sente desconfortos musculares, sensação de peso ou aspectos semelhantes, isso pode ser controlado com atividade física, mas se as dores apresentam sensação de queimação, formigamento ou até choque, isso é um resultado neural, que deve ser avaliado imediatamente por um médico.


RELACIONADAS



Os exercícios físicos eliminam qualquer dor provocada pelo stress, contratura muscular, auxiliam ao fortalecimento do sistema imunológico, melhora a sua disposição através da liberação de alguns hormônios como a endorfina, também conhecido como um dor hormônios da felicidade.

Loading...

Conheça alguns exercícios a seguir que são eficazes ao emagrecimento com saúde, mas são fundamentais na eliminação de dores musculares, que te deixam indispostos, com vontade de dormir bastante, mas não melhoram em nada com isso.

5 exercícios comuns eficazes para dores nas costas

Elimine As Dores Nas Costas Com Atividade Física. Reprodução: internet
Elimine As Dores Nas Costas Com Atividade Física. Reprodução: internet

Você já se identificou em algum momento com a frase “20 anos de idade, mas a coluna parece ter 80”? Ela está associada a um dos problemas que os jovens e adultos enfrentam que são as dores na coluna, provocadas por postura incorreta constante ou ainda pela falta de atividade física. Fazer atividade física é a chave para eliminar maior parte destas dores.

Loading...

A prática de alongamento antes de fazer um treino ou uma caminhada, parece ser algo bobo e até deixado de lado por algumas pessoas, mas isso não deve acontecer. O alongamento muscular, feito para preparar o musculo para o exercício, quando ocorre o estiramento, libera as dores no local, ocasionada pelo grande repouso do músculo.

A YOGA é uma prática muito conhecida pela ação de relaxamento e tranquilidade que traz ao corpo, mas poucos analisam que essa prática é composta por séries de alongamentos, que conseguem trabalhar todos os músculos do seu corpo, por isso que a leveza é o principal efeito após uma aula de Yoga.

O Pilates é o exercício mais conhecido pelas gestantes, mas poucos sabem que é pelo fato de aliviar por algum tempo as dores no corpo, principalmente na coluna, provocado pelo aumento do peso com o bebe em crescimento, mas a prática desse exercício é indicada para qualquer grupo de pessoas.

Já a Natação e a Corrida são os exercícios que trabalham todos os músculos corporais em apenas um exercício, antes de iniciar qualquer um deles não esqueça de alongar-se, evitando assim câimbras ou contorções. Desse modo, eles são eficazes as dores provocadas pela contratura muscular.

Loading...

3 dicas caseiras para alivio das dores

Você consegue manter a postura ideal – ereta- durante o dia inteiro? Possa ser que sim, mas maior parte da população possui problema na coluna, ocasionando dores fortes por está habituado a não ter postura corporal ereta. Se este problema é recorrente em sua vida, uma dica é utilizar a cinta ergométrica e melhorar sua postura com o uso dela.

Talvez você já tenha ouvido falar que água morna é útil ao alivio das dores! Na antes de dormir ou em um momento relaxante em seu dia, faça uma compressa morna por 5 minutos ou o quanto preferir no local da dor, ou ainda tome banho quente e deixe agua cair no local da dor por alguns minutos, assim você terá alivio nas dores lombares e até dores de cabeça.

E a terceira dica caseira valiosa para eliminar dor na coluna é: dormir com travesseiro baixo diariamente. Dessa forma a sua cabeça está acomodada reta, sem promover esforço a coluna durante as 8 horas de sono, sendo assim, seu sono não será desconfortável e você não acordará cheio de dores no corpo.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui