Em conexão com Santuários, Papa Francisco reza pelo fim da Pandemia
Conectado com santuário de Nossa Senhora pelo mundo, o Papa Francisco rezou neste sábado (30). Ele abriu a cerimônia e acompanhou as orações.
Joey Phillipe - 31 de Maio de 2020 às 11:10:02

Neste sábado, 30 de maio, o Papa realizou uma oração pedindo pelo fim da pandemia. Enquanto orava, Francisco estava conectado com dezenas de santuários de Nossa Senhora, localizados em diversos lugares do mundo. Fique com a gente e confira aqui na Folha Hoje tudo o que aconteceu neste momento tão especial, realizado pelo Papa.

O pontífice iniciou a cerimônia, realizando a abertura, e em seguida, acompanhou em silêncio as orações, que pediam pelo fim da pandemia. Enquanto acompanhava as preces, Francisco tinha nas mãos o terço.  Além disso, o Papa convidou para o Rosário dois profissionais da saúde, para representar os que estão diariamente trabalhando no combate ao coronavírus, um médico e uma enfermeira.


RELACIONADAS



Assim como, também foram convidados um paciente curado e uma pessoa que perdeu uma familiar para a COVID-19, visando lembrar quantas pessoas foram atingidas pelo sofrimento.  Bem como, um sacerdote, um capelão de hospital e uma freira enfermeira, que também foi curada da infecção por coronavírus.

Por fim, foram convidados ainda um farmacêutico e uma jornalista, representando o que continuam trabalhando pelos que não podem. Um voluntário da Defesa Civil, com sua esposa e sua filha, em agradecimento aos que se doam. E uma jovem família, com um bebê recém-nascido durante a pandemia.

Contudo, a maioria dos convidados usava máscara e respeitava a medida de distanciamento social. Conectados com o Papa, mais de 40 santuários, localizados em várias partes do mundo, também rezaram o terço.

Mais uma cerimônia realizada pelo Papa Francisco
Em conexão com Santuários, Papa Francisco reza pelo fim da Pandemia – Foto: Público

Inicialmente, este momento de oração proporcionado pelo Papa Francisco, configura-se como sendo mais um gesto forte e simbólico vindo dele. Que desde quando se iniciou a disseminação do vírus, tem promovido cerimônias que sensibilizaram muito fiéis.

De acordo com dados oficiais, no dia em que foi concedida por ele a bênção especial aos peregrinos de todo o mundo na Praça de São Pedro, que encontrava-se completamente vazia, a Itália atingiu o pico de mortes pelo coronavírus.

Por fim, neste domingo (31), O Papa Francisco irá celebrar a missa de Pentecostes na Basílica Vaticana. Não está prevista a presença de fiéis, no entanto, poderão adentrar a Praça São Pedro, de onde poderão ver o Papa na janela do palácio apostólico.    

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.