Em Itabaiana, Procon e PM vão intensificar as fiscalizações no comércio



O Procon/SE e a Polícia Militar estarão fiscalizando estabelecimentos comerciais que violarem o decreto governamental contra o avanço da COVID-19 no estado.
Anderson Gomes - 07 de Julho de 2020 às 16:17:20

Nesta terça-feira (07), foi anunciado pelo Governo do Estado de Sergipe, que o Procon/SE e a Polícia Militar estariam trabalhando em conjunto para fiscalizar, orientar e autuar estabelecimentos comerciais que estivessem desrespeitando o decreto governamental para impedir o avanço da COVID-19 no estado.

Nesse sentido, vários estabelecimentos comerciais foram fechados sob a constatação de muitas pessoas aglomeradas naqueles locais, em outros, também foram feitos os trabalhos de orientação e a organização de filas.


RELACIONADAS



Sobre o fechamento, o fiscal do Procon/SE, Francisco da Costa, explicou: “Estamos, hoje, aqui em Itabaiana, dando prosseguimento às fiscalizações de rotina. Alguns estabelecimentos foram fechados por não estarem autorizados a funcionar. Um banco foi autuado devido à grande aglomeração.”

Com o aumento do número de casos em Sergipe: ‘a população deve se conscientizar’
Os agentes do Procon/SE e da PM irão fiscalizar o comércio itabaianense em prol do decreto contra a COVID-19 – foto: reprodução

Ainda assim, com o aumento do número de casos na cidade de Itabaiana, as medidas precisaram ser tomadas com urgência, é o que explica Tereza Raquel Martins, diretora do Procon/SE.

“O Procon/SE tem realizado diversas fiscalizações em todo o estado para verificar o cumprimento do decreto governamental. Com o constante aumento dos casos de coronavírus em Itabaiana, foi programada mais uma fiscalização em parceria com a Polícia Militar”, relatou.

Além disso, ela ressalta a importância do apoio e a compreensão da população diante da situação em que o estado se encontra ante a COVID-19.

Visto que, é importante rever quais são os estabelecimentos comerciais autorizados pelo decreto governamental e que as pessoas tenham consciência quanto ao funcionamento.

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.