O caso aconteceu na cidade de Itabaiana, no estado de Sergipe, segundo a prefeitura, a ordem de fechamento da barbearia partiu do Ministério Público de Sergipe. O caso foi prosseguido através de um ofício do promotor Virgílio do Vale Viana.

Por outro lado, nas redes sociais o caso gerou muita polêmica, causando um certo desconforto entre os cidadãos da cidade, que não sabem ao certo se podem voltar as realizar as atividades listadas no Decreto n°10.344/2020.


RELACIONADAS



Em nota, a prefeitura esclarece os fatos, “A Prefeitura de Itabaiana, através da sua Secretaria de Comunicação, vem a público esclarecer um fato que, em meio a uma grave crise de saúde pública e de ordem econômica como a que estamos vivendo, precisa ter lançado sobre si todas as informações da maneira mais clara e objetiva possível”.

Loading...

Da mesma forma, reforça o acontecido, “como foi o Governo do Estado que determinou o fechamento desse tipo de atividade, a gestão municipal decidiu por acatar o que foi decretado”, diz em nota publicada sobre o fechamento da barbearia.

Ministro da Saúde não sabia do decreto e casos da COVID-19 crescem no Brasil

O fechamento da barbearia aconteceu na cidade de Itabaiana, no Estado de Sergipe - foto: reprodução
O fechamento da barbearia aconteceu na cidade de Itabaiana, no Estado de Sergipe – foto: reprodução

Em coletiva, o Ministro da Saúde, Nelson Teich, demonstrou não ter tomado conhecimento da existência desse novo decreto e atribuiu a responsabilidade ao Ministério da Economia.

Loading...

Além disso, a surpresa de Teich vista na coletiva gerou comentários de que Bolsonaro não estaria dialogando com o novo Ministro da Saúde.

Enquanto isso, nesta terça-feira (12), um novo balanço feito pelo Ministério da Saúde revela que já são mais de 177 mil casos de coronavírus no país.

Tendo como estados mais afetados, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Além disso, o número assustador de mortes relacionadas ao vírus, 881 em apenas 24h.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui