Em São Paulo: Bilhete Único pode ser solicitado pela internet

O episódio do SPlica desta semana mostra como o procedimento de cadastro e solicitações referentes ao Bilhete Único podem ser realizados.
Joey Phillipe - 10 de Agosto de 2020 às 19:30:01
Looks like you have blocked notifications!

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, agora é possível realizar solicitações relacionadas ao Bilhete Único pela internet. Através do Atendimento Digital, alguns serviços podem ser realizados de forma online, objetivando evitar que o cidadão saia de casa em busca de atendimento ou informações sobre o cartão.

Portanto, foram disponibilizados para a forma online alguns dos serviços mais procurados nos atendimentos, como: primeira ou segunda vias do Bilhete Único, cancelamento e desbloqueio de cartão. Entretanto, vale destacar, que para realizar as devidas solicitações é necessário fazer um cadastro específico mo site e selecionar o atendimento desejado.


RELACIONADAS



Com alguns dados pessoais, o cadastro pode ser realizado através do link. Além disso, atualmente, existe a possibilidade de ter atendimento online para auditoria médica, Bilhete Único comum, bilhete de estudante, para gestante, idoso, obeso ou pessoa com deficiência.

Também há atendimento para o Serviço Atende+ e vale transporte. Cada um deles conta com uma lista de assuntos que podem ser resolvidos no conforto de casa, pela internet.

Mais detalhes sobre os assuntos online do Bilhete Único
Em São Paulo: Bilhete Único pode ser solicitado pela internet – Foto: Via Trolebus

Embora a facilidade do atendimento online seja possível agora, algumas solicitações ainda precisam ser resolvidas presencialmente, e o cidadão deverá comparecer a um dos postos de atendimento da SPTrans. Nesses casos, é necessário que seja realizado um agendamento prévio, o qual está disponível no site.

Por fim, o episódio do SPlica desta semana mostra como o cidadão pode realizar o cadastro e selecionar o atendimento que deseja. Bem como, agendar um atendimento presencial, caso se faça necessário. A série de vídeos SPlica é publicada no canal do YouTube da Cidade de São Paulo e conta com vídeos novos toda semana.

Em São Paulo: Bilhete Único pode ser solicitado pela internet – Fonte: YouTube

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.