No decorrer da reunião ministerial, realizada no dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro vinculou a substituição do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro à preocupação em proteger sua família, segundo informações do G1.

Entretanto, no vídeo, Bolsonaro cita “segurança do Rio” para a substituição, seguido da afirmação de que seus familiares estejam sendo perseguidos. Vale destacar, que o vídeo da reunião supracitada integra as evidências da investigação aberta pelo Supremo Tribunal Federal-STF. Após acusações contra o presidente, proferidas pelo ex-ministro Sérgio Moro.


RELACIONADAS



Na ocasião, Sérgio Moro pediu demissão do cargo de Ministro da Justiça, em decorrência da exoneração de Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da PF. Moro, acusou Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal, ao solicitar a substituição da chefia sem justificativa plausível.

Loading...

Contudo, o vídeo da reunião citada no inquérito, foi exibido nesta terça-feira (12), ás pessoas envolvidas com a investigação, na capital federal.

Mais sobre o que revela o vídeo da reunião ministerial com Bolsonaro

Em vídeo, Bolsonaro insistiu em troca na PF visando proteção a família
Em vídeo, Bolsonaro insistiu em troca na PF visando proteção a família – Foto: Congresso em Foco

Durante a reunião, Jair Bolsonaro declara que a família tem sofrido perseguição no Rio de Janeiro. E que, por esse motivo, realizaria a substituição do superintendente para PF no Rio. Sobre o qual ele cita a expressão “segurança no Rio”.

Loading...

Além disso, o presidente da República acrescentou que, se não fosse possível realizar a troca da superintendência, substituiria o diretor-geral da Polícia Federal e até o próprio Ministro da Justiça. Que naquele período era Moro.

De acordo com as informações já disponibilizadas sobre o vídeo, durante a reunião o presidente Jair Bolsonaro aparentava estar irritado e de mal humor. Assim como, durante o encontro ele cita a Polícia Federal do Rio de Janeiro com o termo “segurança”. E afirma que não aguardaria sua família ser prejudicada.

Em vídeo, Bolsonaro insistiu em troca na PF visando proteção a família
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui