Normalmente, as pessoas utilizam o termo dieta relacionando a redução das refeições ou elimina todos os alimentos que consideram vilões do emagrecimento. E se eu te contar que não significa diretamente isso? A dieta em termos profissionais, consiste em uma reeducação alimentar, para te proporcionar saúde e bem-estar constante.

Emagrecer não é fácil, mas não é impossível! Se você considera impossível, que tal adquirir algumas dicas, para evoluir e chegar ao nível que deseja em emagrecimento. Existe uma pirâmide super básica que é o que faz todo projeto em emagrecimento evoluir e ter resultados positivos.


RELACIONADAS



Conheça aqui a pirâmide com os simples segredos para conquistar o emagrecimento de forma rápida e saudável, aplique os ensinamentos em conjunto com profissionais em educação física, nutricionista e se possível cardiologista também.

Loading...

Como Funciona A Pirâmide Do Emagrecimento

Emagreça Rápido E Tenha Maior Qualidade De Vida. Fonte - A Folha Hoje
Emagreça Rápido E Tenha Maior Qualidade De Vida. Fonte: A Folha Hoje

Você se sente incomodada com o seu corpo ou sua saúde não está bem, ao ponto do seu médico te recomendar à prática de atividade física ou emagrecimento? Independente do motivo, você precisa ter um para iniciar, procure ter um motivo bem forte, comece a trata-lo como meta e determine um período para você atingir essa meta.

O emagrecimento saudável pode ser explicado simplesmente como uma pirâmide, existem 3 hastes nessa pirâmide, cada ponto equilibra os fundamentos recomendados por todos os profissionais em emagrecimento: alimentação saudável, exercícios corretos e ter bom sono.

Loading...

Para iniciar a sua alimentação saudável, procure um nutrólogo ou nutricionista antes de procurar uma academia, é de grande importância que você saiba as necessidades do seu corpo para consumir os alimentos com maior potencial para seu corpo, sem esquecer jamais de manter-se hidratado.

Após 1 semana no mínimo com a aplicação da sua reeducação alimentar, você já deve procurar iniciar as atividades físicas, seja ao ar livre ou em academia, os exercícios são parte do processo, assim como a alimentação equilibrada, para que o seu corpo tenha equilíbrio no decorrer do dia.

O terceiro ponto fundamental para o emagrecimento é o sono de qualidade, quando você treina, o seu músculo contrai, provocando pequenas inflamações que até deixam pouco ou muito doloridos, para evoluir totalmente, o seu músculo precisa de descanso, sem esquecer do cérebro também, se você dormir mal, acordará cansado e indisposto para o treino, que pode até levar a procrastinação.

Dicas Úteis: 3 Exercícios Para Emagrecer Sem Academia

Emagreça Rápido E Tenha Maior Qualidade De Vida. Reprodução: internet

  O mais famoso em altos níveis de resultados são os exercícios aeróbicos com aplicação de HIIT – que significa exercício de alta intensidade com intervalo ativo ou passivo. Um muito simples e usado que eu não poderia deixar de te indicar é a corrida com HIIT.

Loading...

Na corrida você pode aplicar algumas técnicas que aumentam a sua capacidade de exercício e os resultados no emagrecimento. Antes da execução, faça o alongamento muscular, para assim evitar lesões musculares oriundas dos exercícios executados por você.

Inicie caminhando de 3 a 5 minutos e acelere o passo até começar a correr, procure pisar sempre de forma equilibrada no chão, evite beber água durante o percurso. Corra por 5 minutos e faça intervalos ativos de preferência, ou seja, caminhando por 3 a 5 minutos, com duração total de 40 minutos de exercícios diário em média.

A Corrida estacionada é um dos exercícios utilizados em aulas aeróbias, Fitdance e até Ritbox (que não são aulas de dança, são treinos ritmados com música), a corrida estacionada é executada ao mesmo modo da normal, porém sem sair do lugar, pasta alternar as pernas e braços sem sair do lugar. Faça 8 séries de 20 segundos, descasando por 10s a casa série.

Um terceiro exercícios excelente para eliminar gordura é o Jumps Box, também conhecido como salto na caixa. A execução dele é simples, porém é um exercício de alta intensidade. Utilize um banco ou caixa firme, dê ½ passo de distância do obstáculo e salte sobre ele, volte a posição inicial em pé e repita 4 séries de 8 a 10x cada.

Conheça um pouco mais sobre os motivos que te levam a não perder peso!

Loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui