Uma das coisas que geralmente fazemos quando estamos em dieta é se manter distante de churrasco para continuar a emagrecer, mas, você sabia que é possível ir a churrasco e continuar a perder peso? Confira as dicas desse artigo e seja feliz.

Vale reforçar que você precisa ter muito compromisso para ir a um local onde, haverá muitas tentações, esteja ciente de que você realmente não vai sair da linha. Confira as melhores dicas para ir a um churrasco e não afetar sua dieta e nem sua saúde.


RELACIONADAS



Leia: 4 manias que devem virar rotina e que ajudam sua dieta para emagrecer

A salada faz bem a dieta e ajuda emagrecer, coma até a carne chegar

Um grande aliado da dieta na hora do churrasco é a salada. Enquanto a carne fica pronta, você pode ir comendo salada, ela ajuda a diminuir o apetite, ou seja, quando você for comer a carne, não irá exagerar.

Cuidado com a maionese e também com o molho, a turma geralmente exagera nesses dois quando vão comer salada.

Emagrecer: 5 dicas para não afetar sua dieta em dia de churrasco.
Emagrecer: 5 dicas para não afetar sua dieta em dia de churrasco.

Você pode emagrecer comendo espetinhos de legumes assados para manter dieta

Os espetinhos de legumes assados são uma boa opção para você comer durante o churrasco do final de semana. Pois, são preparados a base de cebola, palmito, pimentão e champignon.

Os espetinhos de legumes quando assados, tem o mesmo sabor do churrasco e o melhor de tudo é que além de deliciosos, são bem saudáveis, por conter baixa calorias.

Comer carnes magras no churrasco ajuda manter a dieta para emagrecer

Você pode ir a qualquer churrasco, mas, na hora de comer, prefira as carnes magras, se possível se programe antes, pois, ir a um local com muita carne é uma remenda tentação.

Evite comer linguiças e picanha com tenha muita gordura, outra dica é não exagerar, mesmo com as carnes magras como, o frango, fraldinha, filé mignon, maminha entre outras.

Veja: Trocar refrigerantes por suco melhora saúde e ajuda a perder peso

E não esqueça, nada de líquidos como refrigerantes, cervejas ou qualquer outra bebida líquida, enquanto estiver comendo. Você pode beber um suco ou água de coco, depois que comer.

Evite beber refrigerante durante o churrasco pelo bem da sua dieta

Reforçando o que já falamos, não beba refrigerante de maneira alguma, ao invés deles, consuma água com limão ou o chá verde. O ideal é não beber nenhum líquido enquanto você come.

O motivo de não beber os refrigerantes e a cerveja é bem simples, elas contêm muitas calorias, além de promover a tentação por mais petiscos.

Siga a nossa diga anterior, após comer, beba um copo com suco, água de coco ou água com limão.

Veja também: Quais os benefícios da água com limão? Como ela ajuda a emagrecer?

Dieta saudável tem sobremesa com menos calorias

Se você é aquele tipo de pessoa que não consegue ficar sem a sobremesa após o almoço, precisa ter cuidado ao selecionar o que comer. Uma dica é, prefira as saudáveis.

Evite doces e controle a quantidade a ser consumida, uma tática que funciona é usar uma tijela bem pequena. Lembrem que o que faz engordar é o consumo em excesso.

Quanto a sobremesa, troque as tradicionais por saladas de grutas e gelatina, elas possuem baixa calorias e ainda são bem mais nutritivas do que as tradicionais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui