Emagrecer com saúde: Nutricionista detalha 3 formas adequadas

Perder peso e emagrecer com saúde é a meta de muitos brasileiros que estão acima do peso. Hoje, pode-se dizer que a busca pelo emagrecimento não está atrelada apenas a questões estéticas, mas sim, a saúde e bem estar das pessoas.

Por isso, buscamos informações de profissionais habilitados na área do emagrecimento saudável (nutricionista), para lhe apresentar 3 formas de “perder aquelas gordurinhas indesejáveis”. Além disso, separamos algumas informações muito importantes que você deve conferir antes de realizar qualquer dieta. São elas:

  • Qual o primeiro passo para iniciar uma dieta e emagrecer com saúde?
  • A dieta do meu amigo serve para mim?
  • Basta cortar o Carboidrato para emagrecer?
  • 3 estratégias da Nutricionista Giovana Guido para emagrecer

Matérias que você pode ter interesse:

Como Vencer a batalha de Perder Peso com Saúde!

Sucos Emagrecedores Rápidos

Como Calcular o Peso Ideal: Entendendo o IMC

Qual o primeiro passo para iniciar uma dieta e emagrecer com saúde?

Emagrecer com saúde: Nutricionista Giovana Guido detalha 3 formas adequada
Emagrecer com saúde: Nutricionista Giovana Guido detalha 3 formas adequada (imagem: reprodução/internet)

Se você também está em busca de um corpo saudável e “precisa perder alguns quilinhos”, o primeiro passo é procurar um profissional da área e de sua confiança. Não basta ler alguns artigos na internet e achar que já sabe o suficiente para criar a sua própria dieta. Para isso existe o nutricionista que se qualificou com uma graduação e cursos de aperfeiçoamento.

Além do Nutricionista, você também deve procurar um orientador físico, profissional qualificado para te auxiliar nas atividades físicas de modo que evite lesões no corpo.

A dieta do meu amigo serve para mim?

Muitas pessoas querendo evitar custos, ao ver que um amigo emagrecer com determinada dieta passada por um nutricionista decide seguir a mesma receita. Cuidado, esse não é o procedimento adequado, cada pessoa possui uma necessidade e deve ser avaliado pelo nutricionista para saber quais e a quantidade de alimentos o corpo precisa.

Basta cortar o Carboidrato para emagrecer?

De acordo com a Nutricionista Giovana Guido, em um dos seus vídeos, ela relata que o corte do carboidrato deve ser feito de maneira ordenada de forma que o resultado venha ser satisfatório.

Além disso, como já mencionado acima, a atividade física deve está aliada a dieta saudável para que os resultados sejam mais rápidos.

3 estratégias da Nutricionista Giovana Guido para emagrecer

Exercício e corte do carboidrato para Emagrecer com saúde
Exercício e corte do carboidrato para Emagrecer com saúde (imagem: reprodução/internet)
  • Substituir carboidratos por gorduras

De acordo com a Nutricionista Giovana, você deve ter um consumo maior de gorduras saudável como é o caso do abacate e do óleo de coco e passar a ingerir menos carboidratos. Segundo a especialista, o consumo de carboidratos aumenta a vontade de comer pois tem um período de saciedade muito curto.

  • Ingerir mais liquido durante o dia

A nutricionista esclarece que “grande parte do excesso de peso é retenção, é água não funcional”. Com o aumento diário no consumo de liquido é possível “sentir a diferença na balança”. No entanto, não é todo liquido que é bem-vindo, Giovana alerta que bebidas artificiais como sucos de caixinha, sucos produzidos com pó, refrigerante, etc.

Como sugestões de bebidas saudáveis ela cita a própria água potável, água com limão e chás naturais.

  • Ciclo de carboidratos

Basicamente, essa prática constitui a intercalação do alto e baixo consumo de carboidratos, ou seja, a regra básica é que a cada 3 dias de baixo consumo faz um dia de alto consumo, fala a Nutricionista.

Para conferir todas essas informações basta acessar o vídeo da nutricionista em seu canal no YouTube.

Gostou das dicas para emagrecer com saúde?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here