16 de Dezembro de 2018, atualizado ás 11:12

Emagrecer ou Perder Peso? Saiba a diferença e qual é o melhor!



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

É muito comum ver as pessoas buscando na internet dietas e dicas para emagrecer ou perder peso, mas, você entende qual a diferença entre os dois termos? Não é a mesma coisa! Vamos entender.

Emagrecer ou Perder Peso? Saiba a diferença e qual é o melhor! (imagem: reprodução/internet)

Uma das melhores coisas para nossa saúde e bem-estar, é está de bem com o seu corpo. É normal vermos pessoas falando que seguiram uma dieta e perdeu vários quilos, mas, do nada eles voltaram e o pior, em dobro. Por esse motivo, vamos explicar qual é a diferença entre emagrecer e perder peso. Confira!

Emagrecer ou perder? Entenda a diferença

A diferença entre emagrecer e perder peso é muito simples e vamos detalhar separadamente para ficar mais fácil para seu entendimento.

Para começar você precisa saber que emagrecer não é a mesma coisa que perder peso. E que “como os músculos são mais densos e compactos” em termo de gordura, é possível emagrecer sem perder peso.

Emagrecer ou perder? Entenda a diferença! (imagem: reprodução/internet)

Leia: Saiba de uma vez por todas como perder peso sem afetar a saúde.

Emagrecer é quando seu corpo começa a perder gordura corporal e passa a ganhar massa muscular. Você começa a emagrecer saudavelmente quando perde o mínimo de massa magra.

Perder peso que dizer está mais leve e isso nem sempre é interessante pois está ligado a perda de massa magra. Que por sua vez está ligadas aos músculos e etc. Como a massa magra não faz parte do percentual de gordura, não é legal perde-la.

Resumindo! Para se ter um corpo saudável você precisa emagrecer, ou seja perder os níveis de gordura corporal e não de massa magra.

Descubra o seu índice de gordura corporal para emagrecer

Descubra se o seu corpo está com a massa corporal de acordo com seu corpo. Se você está no peso ideal ou se tem gordura a mais do necessário. Vale ressaltar que “A porcentagem de gordura é a quantidade de massa gorda que você tem em relação à magra”.

Qual o percentual ideal? Confira na tabela abaixo e descubra qual se adequá de acordo com cada idade:

Descubra o seu índice de gordura corporal para emagrecer! (imagem: reprodução/internet)

Leia também: Gordura Corporal: Saiba como tratar e alternativas para reduzir.

Os exercícios físicos são o maior aliado para emagrecer

A melhor forma para emagrecer de forma saudável é agregar os exercícios físicos com uma alimentação balanceada. Não adiantar passar horas na academia e depois sair comendo de tudo.

Melhores receitas de sucos detox para emagrecer rápido no verão (imagem: Reprodução/internet)

Antes de iniciar qualquer dieta e depois não sofrer por não conseguir seus objetivos de forma satisfatoriamente rápida, procure um nutricionista. Vale a pena cada centavo!

veja também: Segredos para perder a barriga ou emagrecer em poucos dias.

E por fim, lembre que não existem formula mágica para emagrecer e sim dedicação. O corpo ideal é aquele que não prejudica sua saúde e eleva sua autoestima. Não é apenas por questão de estética e sim de qualidade de vida.

Que tal você participar? Na sua opinião qual séria o corpo ideal? Por quê?




Cleia Santana

  

0 Comentários