Emagrecer rápido: 3 chás mais famosos em queimar gordura
Os chás são aliados poderosos para quem quer emagrecer rápido e dentre tantas opções, conheça os mais famosos em queimar gordura.
Por: G M Rhaekyrion / 04 de Abril de 2020 às 14:10:00

Looks like you have blocked notifications!

Portanto, atualmente, não é exagero falar que os chás para emagrecer rápido realmente podem fazer milagres e mudam completamente seu estilo de vida. Além disso, são excelentes para melhorar a disposição, evitar doenças crônicos, aliviar dores e até curar sintomas de uma infinidade de doenças.

É um dos hábitos mais antigos na humanidade é beber chá, seja por razões medicinais, ou apenas para manter a saúde, os chás são de fato um aliado poderoso para a qualidade de vida humana.

Sendo assim, dentre as inúmeras opções, A Folha Hoje separou os 3 chás mais famosos em queimar gordura, mostrando seu efeito e importância no organismo e quais benefícios você poderá usufruir.

1 – Chá verde faz emagrecer rápido
Emagrecer rápido: 3 chás mais famosos em queimar gordura – foto: uol.com.br

Originário da planta Camellia sinensis, que igualmente origina o chá preto e o chá branco, o chá verde é rico em vitaminas B, E e C. Além disso, possui antioxidantes e cafeína naturais, rico em aminoácidos, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro.

Dessa maneira, o chá verde funciona como um termogênico natural, ajudando a emagrecer rápido e acelerando o metabolismo. Com isso, aumenta a queima calórica e ajuda a queimar gordura.

Além disso, também é indicado para prevenir doenças neurodegenerativas, reduz a pressão arterial, aumenta a sensação de saciedade, melhora a digestão, reduz os riscos de infarto e AVC e diabetes; combate o colesterol, reduz os ricos de câncer de mama e também combate infecções.

2 – Chá de gengibre acelera o metabolismo e faz emagrecer
Emagrecer rápido: 3 chás mais famosos em queimar gordura – foto: vix.com

Então, o gengibre é um dos temperos favoritos de quem gosta de uma comidinha picante e bem cheirosa. Além disso, é um termogênico natural dos bons e por isso está sempre na dieta dos atletas e de quem malha.



Todavia, essa raiz tão milagrosa possui o poder de reduzir a inflamação, combatendo a dor e aliviando os sintomas de azia estomacal. Bem como, ajuda a reduzir o estresse e aumentar a queima de gordura corporal.

Além disso, o gengibre é ótimo para melhorar as habilidades cognitivas, ajudando a reduzir os ricos de doenças neurodegenerativas. Também reduz o colesterol LDL, reduzindo as chances de acúmulo de placas de gordura nas artérias, pois atua no metabolismo do lipídio, fazendo queimar gordura.

Dessa forma, por elevar o metabolismo, ajuda a emagrecer rápido, também servindo como analgésico natural, combatendo inflamações na garganta, aumentando a imunidade e facilitando a digestão.

3 – Chá de hibisco para queimar gordura e emagrecer
Emagrecer rápido: 3 chás mais famosos em queimar gordura – foto: vortexmag.net

Com certeza o mais famoso chá para quem quer emagrecer rápido, pois reduz a adopogênese, que é o processo de formação de células de gordura. Sendo assim, faz queimar gordura, reduzindo seu acúmulo no corpo.

Além disso, também combate o acúmulo de gordura na região do abdome, pois atua como um inibidor da amilase, que é uma enzima que transforma amido em açúcar. Portanto, evita os famosos pneus nas laterais do quadril e a tão temida pochete.

O chá de hibisco também é atua como diurético, reduzindo a sensação de inchaço abdominal e atuando como um antioxidante natural. Servindo para desintoxicar o organismo de substâncias ruins, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

Por fim, reduz o colesterol e a chances de desenvolver diabetes, controla a pressão arterial, diminui os riscos de câncer e combate a formação de pedras nos rins. Portanto, é um chá que ajuda a melhorar a saúde e aumenta a sensação de bem-estar.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo