Mesmo em casa é possível dar continuidade no seu projeto para emagrecer rápido. Basta ter disposição, determinação e conferir o passo a passo de cada um desses exercícios para fazer em casa durante a quarentena.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Porém, sabemos que as meditas preventivas para combater o novo coronavírus obrigou várias academias a fecharem, mas não quer dizer que é preciso ficar parado durante esse tempo.


RELACIONADAS



Todavia, vale lembrar que é importante se certificar de que o ambiente do seu lar tem espaço para execução dos movimentos sem problemas. Além disso, você não deve dispensar o uso de roupas de academia e tênis, devido as chances de causar lesões.

Loading...
Emagrecer rápido: 3 exercícios para fazer em casa durante a quarentena - Foto: boaforma.abril.com.br
Emagrecer rápido: 3 exercícios para fazer em casa durante a quarentena – Foto: boaforma.abril.com.br

Além disso, se possível, tente executar os exercícios diante de um espelho ou vidro, onde você possa ver seu reflexo e verificar sua postura durante a prática. Portanto, chame sua família e aproveite para partilharem esse momento juntos.

1 – Pular corda faz emagrecer rápido

Então, pular corda é um ótimo exercício aeróbico, que também trabalha o fortalecimento das pernas e panturrilhas. Além disso, ajuda na coordenação motora, trabalhando o equilíbrio.

Loading...

Sendo assim, basta ter uma corda, seja mais comprida ou mais curta, e pular. Você pode acompanhar o ritmo de uma música, ou variar em saltos duplos, ou de uma perna só. Pode, também, ser mais rápido ou mais lento.

Portanto, outra dica é manter o abdome contraído sempre que for pular, empurrando a barriga para dentro. Dessa forma, você também trabalha a definição do abdome e aumenta seu gasto de energia.

2 – Subir e descer escadas é perfeito para emagrecer

A escada ergométrica é a queridinha para quem quer tonificar as coxas e ainda queimar gordura. Portanto, não precisa ficar longe dessa maravilho só porque está em casa. Vá para a escadaria do seu prédio, ou da sua casa e pode começar a se movimentar.

Então, sendo ótima para quem quer emagrecer rápido, subir e descer escadas ajuda a tonificar a musculatura da coxa, trabalhar os glúteos e definir as panturrilhas. Além disso, ela ajuda no condicionamento cardiovascular e confere resistência respiratória.

Loading...

Portanto, pode abusar da música durante o exercício em casa, também sendo perfeita para fazer em duplas, um ajudando a motivas o outro. Sendo assim, a dica é fazer sequências de 5 minutos, se for iniciante, ou 10 minutos, se já for veterano. Entre essas sequências pode apostar em abdominal.

3 – Dançar aumenta a autoestima e faz emagrecer

Emagrecer rápido: 3 exercícios para fazer em casa durante a quarentena - Foto: claudia.abril.com.br
Emagrecer rápido: 3 exercícios para fazer em casa durante a quarentena – Foto: claudia.abril.com.br

A dança é um dos exercícios mais flexíveis, pois a única condição é ter um som e disposição. Sendo assim, ela é um dos exercícios aeróbicos mais completos, pois faz emagrecer rápido, tonifica a musculatura e trabalha o equilíbrio.

Além disso, a dança é capaz de estimular áreas do cérebro ligadas a memória, aumentando a capacidade cognitiva para aprender, ajudando na memória a longo e curto prazo. Também, estimula a liberação de hormônios que melhora a libido, a sensação de bem-estar e a autoestima.

Dessa forma, a dança é ótima para qualquer idade e atende a todos os gostos. Você pode acessar canais do YouTube que disponibilizam as coreografias e tentar as acompanhar, tal qual o FitDance ou o Daniel Saboya, que possuem coreografias acessíveis e com tutorial.

Dessa maneira, o ideal é que faça uma hora de dança, alternando entre a média e alta intensidade. Porém, se você está começando agora, prefira movimentos mais simples e um ritmo mais leve. Cuidado para não exagerar e respeite seus limites.

Coreografia do canal Daniel Saboya para Dançar em casa
Loading...

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui