No artigo de hoje, vamos conhecer duas poderosas receitas de chás que são maravilhosas para emagrecer e ainda, ajuda combater os inchaços e corta a fome constante, favorecendo quem tem dificuldades para perder peso.

Uma das alternativas que tem ajudado muita gente na hora de emagrecer é o consumo de chás naturais. Eles são fundamentais para ter uma boa saúde e auxilia a perder peso, os chás melhoram nossa saúde.


RELACIONADAS



Beber chá ajuda emagrecer de forma saudável e não pensa no nosso bolso, pois, é bem barato e seus benefícios vão bem além do nosso principal foco que é o emagrecimento.

Que horas beber o chá para emagrecer?

Emagrecer: Receitas chás acaba inchaço, reduz apetite e faz perder peso
Emagrecer: Receitas chás acaba inchaço, reduz apetite e faz perder peso

Essas 2 receitas para emagrecer não exigem uma hora exata para serem preparadas ou consumidas, a hora é você quem diz. Mas, geralmente, recomenda-se tomar o chá uns 30 minutos antes das principais refeições.

Em relação ao consumo dos chás para perder peso, você é quem vai escolher, pode ser de 2 a 3 vezes ao dia, como falei acima, recomenda-se consumir antes das principais refeições. Não é uma regra, vai de acordo com sua preferência.

Como o chá para emagrecer deve ser consumido? De acordo com seu gosto! Tanto faz beber quente ou frio. Se o tempo está frio, beba quente e vice versa. Será se esse chá ajuda emagrecer? Confira.

Como o chá ajuda emagrecer? Porque vou perder peso?

Esse chá além de ajudar a emagrecer melhoram a saúde em diversos aspectos, isso acontece por conta da fruta na qual usamos para prepara-lo que é o abacaxi.

O abacaxi nos ajuda de várias maneiras, confira alguns benefícios dessa deliciosa fruta:

  • Melhora os cálculos renais;
  • Reduz o apetite; o colesterol e a retenção de líquidos;
  • Melhora a digestão;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Combate vários tipos de doenças, possuir ação anti-inflamatório entre outros.

Os benefícios do abacaxi se mantem quando a fruta é convertida em chá, ela mantém suas propriedades que são benéficas para a saúde e ajuda perder peso rápido. Conheça os 2 tipos de chás que vão te ajudar a emagrecer.

Receita do chá de abacaxi gelado para perder peso rápido

Agora que você já sabe todas as vantagens de consumir o chá de abacaxi, está na hora de aprender a preparar. Esse chá em especial, possuem folhas de hortelã, que são maravilhosas para desintoxicar o organismo e promover os benefícios de lá de cima.

Ingredientes

  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 colher (de sopa) de chá verde (encontra fácil na feira ou lojas de ervas naturais);
  • 2 Cubinhos de gelo
  • 500ml de água;
  • 1 pedaço de abacaxi (o principal rsrs);

Como preparar o chá para perder peso?

Coloque a fatia do abacaxi em uma panela com a água e deixe lá até ferver. Coe e coloque o chá verde, agora é só tampar e esperar uns 5 minutinhos, depois coloque as folhas de hortelã e em seguida sirva com os bloquinhos de gelo.

Receita do chá de abacaxi para emagrecer rápido e cortar a fome

Esse outro maravilho chá além de te ajudar a emagrecer, ele corta sua fome o tempo todo, favorecendo o emagrecimento rápido. Confira como é bem fácil preparar:

Ingredientes

  • 1 (um) litro de água mineral
  • 5 Folhas de hortelã
  • As cascas de um abacaxi

Seu preparo é mais fácil ainda

Basta colocar as cascas do abacaxi na panela com a água e deixar ferver por uns 10 minutinhos. Desligue o foco e adicione as folhas do hortelã para dá sabor ao chá. Agora basta aguardar uns 5 minutos, coar e beber, caso queira colocar um pouco de açúcar fique à vontade.

Atenção gestantes! É importante consultar seu médico antes de fazer o consumo destes chás.

Não esqueçam que os chás tem como função ajudar a acelerar seu processo de emagrecimento, ele será um auxilio para sua dieta, que por sinal deve está agregada a prática regular das atividades físicas.

Agora que você já aprendeu, que tal preparar e nos contar o que achou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui