Emagrecimento com Saúde: Nutricionista fala dos erros praticados no jejum intermitente




A busca pelo emagrecimento com saúde tem se tornado cada vez mais questão de prioridade nas vidas das pessoas. Tem aumentando também o uso do jejum intermitente como uma das práticas saudáveis, no entanto, alguns cuidados devem ser tomamos.

Recentemente foi publicado aqui, um artigo “3 formas adequadas para emagrecer”, com informações extraídas do vídeo da nutricionista Giovana Guido.

Diante de uma grande quantidade de e-mails pedindo mais dicas sobre emagrecimento, decidimos abordar sobre 6 erros comuns de pessoas que desejam ou já estão fazendo o Jejum intermitente. Todas as dicas são da nutricionista Giovana Guido e podem ser conferidas diretamente em seu canal. Os temas abordados no artigo de hoje serão:

Jejum intermitente ajuda no emagrecimento com saúde?

Quebra do Jejum intermitente com carboidratos

É necessário fazer dieta junto com o Jejum intermitente?

Tomar água durante o Jejum ajuda no emagrecimento?

Durante o período de jejum devo fazer exercícios para ajudar no emagrecimento?

Há regularidade no jejum intermitente para o emagrecimento com saúde?

Você também pode ter interesse em:

Como Vencer a batalha de Perder Peso com Saúde!

Sucos Emagrecedores Rápidos

Como Calcular o Peso Ideal: Entendendo o IMC

Emagrecer com saúde: Nutricionista detalha 3 formas adequadas

Jejum intermitente ajuda no emagrecimento com saúde?

Emagrecimento com Saúde- Nutricionista fala dos erros praticados no jejum intermitente
Emagrecimento com Saúde- Nutricionista fala dos erros praticados no jejum intermitente (imagem: reprodução/ blog Giovana Guido)

Hoje você entenderá que essa pratica ajuda muito no emagrecimento com saúde, no entanto, é preciso ter o acompanhamento de um profissional qualificado com licença e especializações na área. Nunca execute dietas ou praticas alimentares sem acompanhamento de um profissional, isso pode ser prejudicial a sua saúde.

Quebra do Jejum intermitente com carboidratos prejudica no emagrecimento?

De acordo com Giovana, o alto pico de Glicose e Insulina um dos erros muito comuns de quem pratica o jejum intermitente. Isso ocorre porque ao quebrar o jejum (se alimentar após diversas horas com fome), a pessoa consome grande quantidade de alimentos com carboidratos.

Além disso, essa prática (grande consumo de carboidratos), após um jejum prolongado aumenta as chances de o corpo fazer acumulo de gorduras. Para evitar este erro, o ideal é consumir proteínas e gorduras saudáveis, diz a nutricionista.

É necessário fazer dieta junto com o Jejum intermitente?

Quebra do Jejum intermitente com carboidratos prejudica no emagrecimento?
Quebra do Jejum intermitente com carboidratos prejudica no emagrecimento? (imagem: reprodução/internet)

De acordo com Giovana, outro erro cometido por muitos, é a ausência de uma dieta adequada para aliar com o jejum. A nutricionista alerta que “Deus faz milagre, mas o jejum não”. Se não houver uma mudança de hábitos na alimentação, não haverá grandes resultados, esclareceu Giovana.

Tomar água durante o Jejum ajuda no emagrecimento?

Giovana Guido esclarece que durante o jejum intermitente o consumo de água deve ser constante. Infelizmente muitas pessoas pecam nesse quesito ao reduzir o consumo de líquidos juntamente com a restrição alimentar.

Durante o período de jejum devo fazer exercícios para ajudar no emagrecimento?

O quarto erro explanado por Giovana é a ausência de exercícios físicos de força. A musculação é um ótimo aliado do jejum, pois o corpo precisa de massa magra e ausência de “exercícios de força” pode ocasionar flacidez na pele após o emagrecimento.

Há regularidade no jejum intermitente para o emagrecimento com saúde?

A nutricionista alerta que muitas pessoas começam e interrompem o jejum intermitente diversas vezes, por isso os resultados não veem como esperado. Para saber se um jejum não obteve resultados são necessários pelo menos três meses ininterruptos seguindo todas as orientações do profissional, diz Giovana.

É importante ressaltar que para evitar esse e qualquer outro erro, o paciente deve procurar um profissional habilitado e qualificado no assunto.

Para conferir esses e outros erros praticados ao tentar emagrecer, acesse ao vídeo da nutricionista Giovana diretamente em seu canal.

Gostou das dicas de Jejum intermitente para emagrecer com saúde?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here