Já conhecida por defender causas feministas e de desigualdade trabalhista para mulheres, Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

O serviço está disponível na Inglaterra e no País de Gales e oferta orientação para casos de assédio no trabalho.


RELACIONADAS



O texto de lançamento da iniciativa declarou que metade das mulheres já sofreu algum tipo de assédio no trabalho, apesar de apenas 20% das vítimas se sintam confortáveis em falar sobre.

Principalmente quando a questão é relatar o ocorrido ao departamento de recursos humanos da empresa. E menos ainda é levado a polícia.

Emma Watson oferece consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas
Emma Watson oferece consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas
(bemmaismulher.com)

O aconselhamento gratuito lançado por Emma Watson visa instruir mulheres sobre seus direitos e ajudá-las a entender que tipos de comportamento podem ser classificados como assédio.

A orientação também oferece instrução sobre como registrar uma queixa contra o empregador e outros problemas legais normalmente vividos pelas vítimas.

O serviço será oferecido pela equipe do Rights of Women, além de advogadas trabalhistas voluntárias. 

Tudo funciona por telefone, através do número 020 7490 0152, disponível às segundas, das 18h às 20h, e às terças-feiras, das 17h às 19h. O horário de funcionamento deve ser expandido em breve, segundo o site da iniciativa.

VEJA TAMBÉM:

+19 cães são resgatados de rinhas no Paraná onde carne de cachorro era o churrasco
+A valorização dos professores e da educação é o segredo de países ricos
+As baleias jubarte não estão mais na lista de risco de extinção

A consultoria foi financiada pelo fundo Time’s UP, uma iniciativa que ganhou notoriedade após receber doações de celebridades que somavam mais de US$ 1 milhão. Emma Watson estava entre elas.

Parte da verba que tornou possível o lançamento também foi composta por doações de pessoas comuns, após os escândalos revelados pelo movimento #MeToo, em 2017.

Emma Watson oferece consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas
Emma Watson oferece consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas
(jornaldeboasnoticias.com.br)

Na época, mais de 500 mil mulheres expuseram suas histórias de assédio apontando a magnitude do problema.

Finalmente, parece que as pessoas estão percebendo a escala do problema, e certamente espero que, com padrões globais, como o recente tratado da Organização Internacional do Trabalho sobre assédio, começaremos a ver um novo clima de prevenção e prestação de contas nesta questão internamente“, declarou Emma Watson sobre o lançamento.

É uma conquista que deve ser aplaudida de pé!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui