Com cerca de 62 milhões de brasileiros inadimplentes, segundo o levantamento da Serasa Experian, 40,3% da população adulta já está com o ‘nome sujo’, impossibilitados de comprar a prazo ou de obter um empréstimo ou cartão de crédito. O montante das dívidas do brasileiro, no mês de junho deste ano, chegou a cifra de R$ 273,4 bilhões, com cada CPF tendo em média quatro dívidas, totalizando média de R$ 4.426 por pessoa.

O mercado de crédito tem buscado na população mais jovem novos clientes, o surgimento das fintechs, que vem oferecendo produtos com custos mais baixos, a exemplo do cartão de crédito sem anuidade, uma taxa que normalmente nem é tão alta, porém sua isenção vem sendo evidenciada como propaganda por empresas que buscam o consumidor com poder aquisitivo mais baixo.


RELACIONADAS



Confira essa e outas notícias eme A Folha Hoje.

Loading...

Mas afinal, existem meios de se conseguir empréstimo ou cartão de crédito com o CPF no SPC/Serasa?

Score de crédito baixo pode impedir a pessoa de ter cartão de crédito. Imagem/A Folha Hoje
Score de crédito baixo pode impedir a pessoa de ter cartão de crédito. Imagem/A Folha Hoje

E a grande parte do consumidor? Os mais de 40%, parte de população financeiramente ativa que está negativada, como irão conseguir um cartão de crédito ou um empréstimo para completar o orçamento ou realizar suas compras parceladas, existe como conseguir crédito com o CPF no SPC/Serasa? A resposta é sim, porém este tipo de crédito exigirá algumas garantias. Quem no passado não honrou seus compromissos financeiros, agora precisa dar garantias reais, que que vai pagar em dia o crédito concedido.

Quais as modalidades de empréstimo para quem está negativado?

O fato da pessoa estar com o nome sujo, impede que ela obtenha empréstimos por meios tradicionais, como o crédito pessoal, cheque especial, entre outros concedidos pelos bancos automaticamente, e até mesmo aquele sonhado cartão de crédito, que te enviaram pelo correio mesmo sem ter pedido quando estava com o nome limpo. Estando dentro do que as empresas exigem poderá ter seu dinheiro de plástico.

Loading...

Cartão de crédito consignado: pode ser concedido para quem está negativado

Acreditamos ser esta uma das opções mais vantajosa, porém só pode ser emitido para alguns grupos em especial, o cartão de crédito consignado é para Aposentados, Pensionistas do INSS e Servidores Públicos Federais e Estaduais, além de Militares das Forças Armadas.

Mas se você não faz parte deste grupo, o plástico também está disponível para trabalhadores de algumas empresas privadas. Para isso será preciso consultar as empresas que concedem o crédito e ver se sua empresa tem o convênio.

Outra opção é o Cartão Ibicard Fácil não tem consulta ao SPC/Serasa, clique aqui neste link e veja mais informações.

Cartão de Crédito Passaí Itaucard 2.0 permite comprar no varejo a preço de atacado

Loading...

A taxa de juros do rotativo deste cartão deve chegar no máximo aos 3$/ mês, considerado um excelente valor e bem abaixo dos juros do cheque especial o cartão de crédito convencional.

Por ter como garantia o desconto em folha de pagamento, tem taxas de juros até 5x mais baratas que o cartão de crédito normal, a garantia de ter o pagamento mínimo descontado, traz para a empresa um baixo risco de inadimplência.

O cartão consignado pode ser obtido mesmo estando com o CFP no Serasa. Várias empresas fornecem o cartão consignado sem consulta órgãos de proteção ao crédito.

Empréstimo consignado, uma forma de ter crédito estando negativado

O empréstimo consignado também tem os juros mais baixos do mercado, não depende de consulta ao Serasa, a garantia é o desconto em folha de pagamento. Também é preciso estar dentro dos grupos de aposentados ou pensionistas do INSS ou do estado. Em algumas empresas de crédito ele é concedido também para quem trabalha em empresas que tem convênio com o banco ou financeira. Será preciso se informar se sua empresa tem o convênio ou ver se a financeira se dispõe a fazer parceira com sua empresa.

Considerações finais: Empréstimo para Negativado

Ter um cartão de crédito consignado facilita a vida das pessoas,  na hora de realizar uma compra em lojas físicas e nas compras online ou no dia-a-dia, etc. Não exige estar com o nome limpo, não tem consulta SPC/Serasa. Os juros são os mais baixos do mercado, melhor que o cartão normal, sua fatura vem o valor descontado no seu pagamento ou no holerite.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui