Enem encerra inscrições com mais de 6 milhões de inscritos. Candidatos que desejavam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, tiveram até as 23h59 desta sexta-feira, 18. Mesmo quem conseguiu a isenção da taxa de inscrição tiveram que se inscrever, já quem não obteve a isenção, terão de pagar a taxa de R$ 82.

Confira essa e outras notícias em A Folha Hoje!

Enem 2018 – Prazos para pagar o boleto


RELACIONADAS



O prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Loading...

São necessários de 3 a 5 dias úteis após o pagamento para que o site do Enem registre que a participação na prova está confirmada. Para ver se sua participação já foi liberada, confira na página do participante.

Enem 2018 encerra inscrições com mais de 6 milhões de inscritos (imagem: reprodução/internet)
Enem 2018 encerra inscrições com mais de 6 milhões de inscritos (imagem: reprodução/internet)

Enem 2018 – Quem pode participar?

Para fazer o Enem 2018, o estudante deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, independente se em escola pública ou particular. Quem está no terceiro ano ou já o terminou o ensino médio pode usar as notas do Enem para entrar na faculdade por meio SiSU, ProUni ou FIES.

Loading...

Já os estudantes que estão no primeiro ou segundo ano do ensino médio podem fazer o Enem como treineiros. Isso significa que não poderão usar o desempenho no exame para entrar nas universidades. Nesse caso, os participantes terão acesso às notas 60 dias depois que o resultado for liberado para os demais candidatos.

Novidade no Enem 2018

Neste ano, os candidatos terão 30 minutos a mais no Enem para fazer as provas de exatas, no segundo dia do exame. De acordo com o edital, o primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas.

Datas das provas Enem 2018

O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

04/11: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.
Duração: 5h30

Loading...

11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.
Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)

Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia)

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui