Termina na próxima segunda-feira, 20, as inscrições para fiscal de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apenas professores da rede pública e servidores públicos federais podem se inscrever e ser um aplicador de prova do Enem 2018.

O trabalho de fiscal tem carga horária de 12 horas ao dia de atuação na Rede Nacional de Certificadores (RNC) e com remuneração de R$ 318. As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.


RELACIONADAS



Confira essa e outras notícias em A Folha Hoje!

Exame Nacional recebe inscrições para fiscal de prova até segunda (20) (imagem: reprodução/internet)
Exame Nacional recebe inscrições para fiscal de prova até segunda (20) (imagem: reprodução/internet)

Requisitos Fiscal Enem 2018

Para ser um fiscal de prova do enem 2018 é necessário ficar atento aos requisitos: Ser servidor público federal ou professor estadual ou municipal, Formação mínima no ensino médio, Não ser participante deste ano, Não ter cônjuge ou parente de até 3º grau inscrito no Exame Nacional 2018, e não estar ligado a nenhuma atividade do processo do Enem (elaboração, impressão, distribuição, aplicação, fiscalização ou correção da redação).

Os inscritos precisam ter smatphone ou tablet com acesso à internet para o trabalho de certificação da RNC do Enem 2018.

Inscrições Fiscal Enem 2018

As inscrições para o Sistema da Rede Nacional de Certificadores, continuam abertas até o dia 20 de agosto. Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá ler o Edital de Chamada Pública, seus anexos e os atos normativos neles mencionados. Sabendo dessas informações, inscreva-se no site (https://certificadores.inep.gov.br/certificador/cadastro).

O que faz o certificado da RNC?

O certificadores selecionados são capacitados para acompanhar e conferir os procedimentos de aplicação do Exame Nacional. A RNC representa o Inep nos locais de realização das provas.

Os candidatos inscritos que forem aprovados, vão receber capacitação por meio de um curso à distância. Quem já participou da aplicação de provas anteriores, também deverá fazer a capacitação. Para atuar no dia da prova é preciso ter, no mínimo, 70% de aproveitamento nas atividades do curso. Servidores federais recebem por meio da Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC) e os docentes pelo Auxílio Avaliação Educacional (AAE). O valor pago é de R$ 318 por 12 horas de trabalho.

Provas Enem 2018

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. Em outubro, os participantes terão acesso ao Cartão de Confirmação do Enem 2018, documento que informa o local de prova do Enem. Esse cartão não é entregue pelos Correios.

Dia 4/11: 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas; Redação.

Dia 11/11: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões de Matemática.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília. As provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h (novidade) no segundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui