ENEM 2020 – Esta sexta-feira (22) é o último dia para se inscrever
Apesar do adiamento das provas o candidato ainda precisa se increver até às 23:59 de hoje. As novas datas da prova impresa ainda não foram divulgadas.
Por: Anderson Gomes / 22 de Maio de 2020 às 11:27:32

Looks like you have blocked notifications!

Apesar do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por 30 a 60 dias – decisão conjunta entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) – o prazo para inscrição vai permanecer o mesmo.

Assim, o candidato que estiver interessado em concorrer a uma das vagas ofertadas pelo SISU 2021 terá que efetuar sua inscrição até as 23:59 desta sexta-feira (22). Para isso, basta acessar a página do participante no site do Inep.

Neste ano além das provas impressas o ENEM realizará também uma prova na versão digital. Alguns candidatos imaginaram que a prova seria realizada em casa, mas não se engane, o Enem digital será aplicado nos laboratórios de informática das faculdades em todo o Brasil e terá acompanhamento de fiscais.

Contudo, foram disponibilizadas apenas 101,1 mil vagas para a versão digital, que foram preenchidas em poucos dias. O Inep também adiou a versão digital, dos dias 11 e 18 de outubro para 22 e 29 de novembro. Enquanto isso, a aplicação da prova impressa que estava prevista para 1º e 8 de novembro ficou sem data definida até o momento.

Sobre o ENEM 2020
ENEM 2020 – Esta sexta-feira (22) é o último dia para se inscrever


Nos próximos dias o Inep irá consultar os candidatos inscritos para definir qual será a melhor data para realização da prova impressa. Na qual estava prevista para ser aplicada nos dias 1º e 8 de novembro.

A consulta será realizada por meio de uma enquete que estará disponível na página do participante no site do Inep. Por meio da enquete o candidato dará sua opinião sobre quando será o melhor momento para fazer as provas.

Por outro lado, a prova digital permanece nos dias 22 e 29 de Novembro. O conteúdo será o mesmo, independente do modelo da prova (digital ou impressa), ou seja, serão 4 provas objetivas com 45 questões cada, contendo:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias.
  • Ciências humanas e suas tecnologias.
  • Ciências da natureza e suas tecnologias.
  • Matemática e suas tecnologias.

E, para finalizar, o candidato fará uma redação que deverá conter no máximo 30 linhas. Dia 28/05 será o último dia de pagamento da taxa de inscrição.


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo