ENEM 2020: Prazo para pagamento foi prorrogado até 10 de junho
O prazo inicial para pagamento do boleto de inscrição do ENEM 20 era 28 de maio, no entanto, foi prorrogado até o dia 10 de junho.
Joey Phillipe - 02 de Junho de 2020 às 21:42:16

A página do participante do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM disponibilizará, a partir desta quarta-feira (03), a opção para que os candidatos possam gerar um novo boleto para pagamento da taxa de inscrição da prova. A opção serve apenas para os participantes que não conseguiram efetuar o pagamento dentro do prazo inicial, em 28 de maio.

Esta nova possibilidade de impressão do boleto, tem prazo para pagamento até o dia 10 de junho. Conforme prorrogação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –Inep. De acordo com o órgão, cerca de 300 mil candidatos deixaram de efetuar o pagamento da taxa de R$ 85 reais.


RELACIONADAS



Contudo, no total, incluindo os estudantes que conseguiram isenção do pagamento, mais de 5,7 milhões de candidatos tiveram suas inscrições confirmadas para o ENEM 2020.

Mais sobre o ENEM 2020
ENEM 2020: Prazo para pagamento foi prorrogado até 10 de junho – Foto: Olhar Digital

Inicialmente, o exame aconteceria em novembro, mas foi adiado em decorrência da pandemia da COVID-19. No entanto, ainda não foram definidas as novas datas em que serão aplicadas as provas.

Além disso, vale lembrar que durante o período de inscrições do ENEM, candidatos reclamaram de problemas para gerar o boleto de pagamento. Até mesmo alguns afirmaram que após efetuar a quitação, a página do participante continuava exibindo o status de inscrição como “pendente”.

Por fim, o INEP manifestou-se, o dia 22 de maio, informando que estaria havendo uma sobrecarga no sistema. Bem como, que até o dia 28 todas as confirmações de inscrição ocorreriam.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.