31 de Janeiro de 2020, atualizado ás 10:01

Entenda a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo

Por: | Beleza


Cabelo cacheado e cabelo crespo são a mesma coisa? Para responder essa pergunta precisamos falar sobre tipo de curvatura do fio.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Basicamente existem 4 tipos de curvatura do fio considerado cacheado. Elas se subdividem em 3 letras (a,b,c), que representam o quão fechada a curvatura é.

Dependendo de como seu cacho se forma e do diâmetro que ele apresenta, o cabelo pode ser classificando como ondulado, cacheado ou crespo.  

Entenda a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo
(consuladogeraldeangolasp.net)

Então cabelo cacheado e cabelo crespo são diferentes?

Em partes, sim. Mas estão inseridos como cabelos com descendência africana. O que muda de um cabelo cacheado, para o crespo é o nível de curvatura do fio.

Cabelo ondulado

Colocados na curvatura 2, os cabelos ondulados quase não formam cachos. Seus fios são mais curvados, como em ondas e tendem a ter a raiz mais lisa.

Entenda a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo

Cabelo cacheado

Seguindo ao pé da letra eles são o da curvatura tipo 3, onde os fios se tornam mais enrolados e a raiz segue o mesmo padrão do restante do cabelo, podendo ser um pouco mais lisa no tipo 3a.

VEJA TAMBÉM:

+Cabelo cacheado: Hidratação de Coca-Cola funciona?

+A moda é ser natural – Famosas assumem o cabelo cacheado

E vai da curvatura 2c-3a até a 3c. Que definem fios que lembram molinhas e são arredondados.

Cabelo crespo

Já os cabelos crespos, estão classificados no tipo de curvatura 4. Podendo ter a raiz mais cacheada, como o tipo 4a, ou com uma raiz menos enrolada, como o tipo 4c.

O cabelo crespo tende a não formar tanta definição nas suas mechas, também ressecam com mais facilidade. É praticamente impossível combater totalmente o ressecamento e por essa razão é necessário ter um cronograma com hidratações bem intenso.

Pode não parecer, mas cuidar de um cabelo crespo dá bastante trabalho e demanda muito tempo, principalmente por ser mais difícil a penetração dos produtos nos fios e o manejo com as mechas.

Sendo assim, é importante lembrar que as dicas voltadas para cabelo cacheado podem não funcionar no seu tipo de fio.

É importante conhecer qual sua curvatura para saber qual cuidado é o mais indicado.

Então, cacheado e crespo não são a mesma coisa, mas fazem parte do mesmo nicho!

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários