Entenda como funciona as 3 famosas dietas para emagrecer rápido

G M Rhaekyrion - 11 de Março de 2020 às 11:38:00
Looks like you have blocked notifications!

Tenho certeza de que você já pesquisou sobre dietas para emagrecer rápido, pensando em algum evento especial, mas duvido que já tenha ouvido falar sobre como elas funcionam.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Para explicar os efeitos desses planos alimentares rigorosos e se são indicados para você, trouxemos as 3 famosas dietas para emagrecer rápido mais usadas nos programas de perda de peso do mundo inteiro.

Entenda como funciona as 3 famosas dietas para emagrecer rápido. (emagrecendosemmisterios.com)

RELACIONADAS



Classificadas no ranking U.S Best Diets, uma pesquisa que avalia os melhores programas alimentares do mundo, as dietas para emagrecer rápido se destacaram por sua eficiência e resultados verdadeiros.

Destacamos as 3 primeiras colocadas e vamos explicar por que elas são eficientes em emagrecer.

Porém, é importante ressaltar que nem sempre perder peso rapidamente é sinônimo de saúde. Consultar um profissional é a melhor maneira de garantir resultados duradouros.

1º – Programa HMR

Health Management Resources (Programa de Recursos de Gestão da Saúde), é uma dieta que consiste em reduzir a quantidade de calorias ingeridas diariamente. Substituindo as refeições por shakes produzidos e fornecidos pelo programa em questão.

Conseguindo uma nota de eficiência em perda de peso alta, a HMR foi classificada em 1º lugar.

Porém, nos critérios de saúde e facilidade para manter o emagrecimento a longo prazo, deixou a desejar.

Além de ser considerada cara e inacessível, pois sua comercialização é exclusiva dos EUA.

2º – Dieta Optavia

Igualmente oriunda de empresas alimentícias EUA, a dieta optavia combina refeições pouco calóricas com suplementos da empresa, que são nomeados como “combustíveis” e não possuem carboidratos.

As orientações para o consumo dos suplementos são de acordo com cada caso abordado, sendo uma dieta muito popular nas mídias sociais, mas pouco conhecida nacionalmente.

Apesar da promessa milagrosa de perda de peso, essa dieta possui uma restrição calórica rígida e possivelmente perigosa, além de contar com o consumo de suplementos que são altamente processados, consequentemente, prejudiciais a saúde.

VEJA TAMBÉM:

+Suco detox de manga faz emagrecer rápido e queimar gordura

+Jaca faz emagrecer ou engorda? Conheça seus benefícios

3º – Atkins diet

A famosa dieta da proteína, foi a que conseguiu a terceira colocação. Consistindo em uma alimentação que corta o consumo de carboidratos e o substitui por proteínas.

Possuindo 4 fases (indução, perda de peso contínua, pré-manutenção e manutenção), essa dita é semelhante a cetogênica, no quesito induzir a queimar de gordura pela restrição brusca de calorias.

Entretanto, ela não é considerada uma dieta saudável, apesar de ter ganhado pontos no quesito saúde pela ausência de produtos industrializados e manutenção do consumo de nutrientes.

Pode ser altamente perigosa para a saúde e não deve ser seguida sem orientação médica.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Saúde

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.