‘Mestre do Sabor’: Conheça os participantes da terceira temporada

Comandada pelo chefe Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, a terceira temporada do "Mestre do Sabor" conta ai com Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva.

Por: Raquel Luciano - Jornalista
07/05/2021 às 10:36 - atualizado em 07/05/2021 às 10:36

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O reality show gastronômico “Mestre do Sabor” estreou na TV Globo na noite de quinta-feira (06) e apresentou aos público os participantes desta nova edição.

Comandada pelo chefe Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, a terceira temporada do “Mestre do Sabor” conta ai com Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva, que logo no primeiro programa, tiveram a difícil missão de formar seus times em meio à participação de cozinheiros de altíssima qualidade.

Veja abaixo a lista dos participantes desta terceira edição e como foi a participação no primeiro dia:

Bruna Martins

A mineira já chegou à cozinha cheia de animação. Enquanto preparava seu prato, a chef conversou com Claude e Batista explicando o que estava preparando e sobrou tempo até para uma dancinha! Kátia e Leo apertaram o botão verde para seu tempero.

Rodrigo Guimarães

O carioca chegou com tudo no reality. Seu prato agradou os mestres, que chegaram a aplaudir após provarem sua receita. Os três apertaram o botão verde e ficaram numa disputa acirrada para serem escolhidos pelo chef. Rodrigo acabou escolhendo o Time Rafa.

Aline Guedes

Ao ver a paulistana na cozinha, Claude logo se empolgou. A chef é uma velha conhecida, pois já participou do The Taste, no GNT, como integrante do time do francês. O prato que ela escolheu remete à família e ao seu estudo sobre a culinária quilombola. Após provar sua receita, Leo Paixão apertou o botão verde e garantiu a chef em seu time.

Bia Pimentel

A paraense já chegou à cozinha cheia de empolgação em conhecer os apresentadores, principalmente Batista, dizendo que o amava. Claude logo brincou, com ciúmes, dizendo que também ama o amigo. A chef preparou um prato em homenagem a seu irmão, que dividiu opiniões. Após mentalizar que iria para o time de Kátia, a mestre apertou o botão verde e garantiu a vaga de Bia no programa.

Marcelo de Sousa

O carioca escolheu a gastronomia após ter problemas de saúde por sua intensa rotina de trabalho na antiga profissão. O prato que preparou é uma reunião de suas diversas influências na cozinha. O sabor agradou os mestres, mas, infelizmente, nenhum deles apertou o botão verde.

Leninha Camargo

Natural de Brasília, essa participante tem tudo para mostrar todo o tempero do Cerrado. Enquanto prepara um cupim, a chef deu um pedaço para a dupla de apresentadores provar e Batista comeu tudo em um segundo, mostrando que a receita é das boas! Os três mestres também aprovaram e apertaram o botão verde. Leninha escolheu o Time Rafa.

Matheus Almeida

O baiano já chegou à cozinha do reality com o que ensinar a Claude. O francês ficou curioso para saber o que é uma “frigideira”, prato escolhido pelo chef para sua estreia no programa. O resultado final agradou Kátia, que apertou o botão verde e garantiu Matheus em seu time.

Pedro Barbosa

O mineiro já chegou ao reality mostrando que é um cozinheiro cheio de ousadia. Ele inovou ao tentar uma vaga no programa com uma sobremesa e, mais ainda, ao incluir coentro entre os ingredientes do doce. Sua receita surpreendeu Claude e os mestres, fazendo com que Kátia e Leo apertassem o botão verde. Pedro escolheu o time de seu conterrâneo.

Cadu Moura

O pernambucano mostrou que, além do talento na cozinha, também leva jeito para a atuação. Em seu vídeo de inscrição, se vestiu de Claude e fez uma “autoentrevista” para tentar ser selecionado. Ao preparar seu prato, o chef explica que seu trabalho sempre valoriza o Nordeste. Leo gostou do resultado e apertou o botão verde, para alegria de Cadu.

Danilo Tokigawa

O curitibano misturou a culinária japonesa com a brasileira e deixou Claude curioso com a receita. O resultado agradou os dois mestres cariocas, que apertaram o botão verde. O chef escolheu o time de Rafa Costa e Silva.

Herschel Vera

O piauiense escolheu preparar um prato que leva um ingrediente criado por sua própria família: a galinha da canela preta. A Claude, o chef explicou que essa raça da ave quase entrou em extinção e quis valorizá-la. Sua receita regional ganhou elogios dos mestres, mas, infelizmente, nenhum deles apertou o botão verde.

Ju Lima

A mineira escolheu uma carne, sua especialidade, para a estreia no Mestre do Sabor. A Claude, ela contou que é churrasqueira, mas dá toque francês e sofisticado aos preparos. Sua carne com toque gourmet agradou e Rafa apertou o botão verde, garantindo Ju em seu time.

Carol Francelino

Aos 28 anos e com carinha de menina, a paulistana Carol Francelino surpreendeu Claude ao contar que já tem 11 anos de cozinha. A chef mostrou seu talento ao preparar uma bochecha de porco que desmanchou no prato dos mestres. Kátia e Leo apertaram o botão verde, e Carol escolheu o time do mineiro.

Pedro Franco

O paulistano escolheu preparar um cru de crustáceos em sua estreia no reality e usou um ingrediente desconhecido para muita gente: a salicórnia. O chef explicou que ela é uma espécie de “aspargo do mar”. Sua criação agradou os mestres e Kátia apertou o botão verde, garantido Pedro em seu time.

Diogo Sabião

O rondoniense trouxe os sabores da cozinha amazônica para o Mestre do Sabor. Seu tempero agradou muito e teve dois botões verdes apertados. O chef contou disse que seu prato tem mais a ver com Kátia e que ama a mestre, mas optou pelo time de Rafa Costa e Silva. Leo Paixão até se arrependeu por não ter batido o botão verde.

Ana Gabi

A mineira escolheu uma receita que remete à sua trajetória na gastronomia e deixou os mestres curiosos com um dos ingredientes. Claude até ajudou o trio contando que o “papelzinho” que havia no prato era feito de fubá. A chef recebeu dois botões verdes, mas deixou a regionalidade de lado e escolheu Kátia Barbosa em vez de Leo Paixão.

Ana Carolina Garcia

A carioca mostrou que o tempero é bem presente em sua cozinha e escolheu uma receita com inspiração tailandesa para sua estreia no Mestre do Sabor. Os mestres aprovaram seu prato e destacaram a presença de pimenta e coentro, que fazem suar. Os três apertaram o botão verde e a chef escolheu Rafa, completando o time do carioca.

Vitória Gasques

Assim que bateu o olho na paulistana, de apenas 23 anos, Claude perguntou: “A gente se conhece?”. A chef explicou, então, que eles se conheceram em um restaurante que ela trabalhou. Ela criou um prato especialmente para o programa, em que traz um pouco de suas raízes cearenses, e Kátia apertou o botão verde, completando seu time.

Rafa Ramos

Nascido e criado no Complexo da Maré, o carioca Rafa Ramos usou um pit smoker, que é uma churrasqueira de defumação no estilo texano, para dar ainda mais sabor à sua carne. Seu prato agradou os mestres e Leo apertou o botão verde, fechando seu time. Rafa e Kátia fizeram questão de dizer que só não apertaram porque já estavam com os times completos.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Raquel Luciano

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho de São Paulo com 10 anos de experiência na área de comunicação. Saiba mais sobre Raquel em seu perfil!