Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março depois de contrair coronavírus.

Por: Raquel Luciano - Jornalista
04/05/2021 às 22:39 - atualizado em 05/05/2021 às 10:31

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O ator Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) depois de lutar por 53 dias contra o coronavírus Covid-19. O anuncio foi confirmado pela assessoria de imprensa e amigos já lamentam nas redes sociais a perda prematura do humorista.

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março depois de contrair coronavírus. Com apenas 42 anos, o ator disse durante uma entrevista que tinha medo de pegar a doença porque era asmático e vinha tomando todos os cuidados necessários.

Entretanto, dias após ser internado, seu quadro clínico piorou bastante e ele precisou ser levado para a UTI do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi entubado e teve que passar por diversos procedimentos no combate a doença.

No último domingo, o ator teve uma melhora e chegou a ter a redução de sedativos e bloqueadores, o que proporcionou uma interação com médicos e também com o marido, Thales Bretas.

Entretanto, durante a madrugada, foi identificado uma embolia pulmonar, o que tornou o quadro de saúde de Paulo Gustavo irreversível, conforme boletim médico divulgado no começo da noite desta terça.

Conheça um pouco da carreira e a vida de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19
Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19 – Foto: Daniela Ramiro/Estadão Conteúdo/Arquivo

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre.

A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois.

Na televisão, Paulo apresentou em 2011 o programa “220 Volts”, do Multishow. Dois anos depois, no mesmo canal, ele passou integrar o elenco da sitcom “Vai que cola”.

Paulo Gustavo se casou com o médico Thales Bretas em 2015. Após um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Raquel Luciano

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho de São Paulo com 10 anos de experiência na área de comunicação. Saiba mais sobre Raquel em seu perfil!