Rita Lee anuncia que está com câncer no pulmão esquerdo

O anuncio foi dado pela equipe da artista em sua página no Instagram e pegou os fãs de surpresa.

Por: Raquel Luciano - Jornalista
20/05/2021 às 20:42 - atualizado em 20/05/2021 às 20:42

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A cantora Rita Lee, de 73 anos, foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo e deve iniciar o tratamento contra a doença nos próximos dias. O anuncio foi dado pela equipe da artista em sua página no Instagram e pegou os fãs de surpresa.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”.

Após a publicação nas redes sociais, não faltaram comentários de apoio a Rita Lee e mensagens positivas nesse momento de luta contra a doença.

Em uma postagem na quarta-feira (19), a artista aparecia em um sofá da sua casa e aparência chamou á atenção dos fãs da cantora de rock, que notaram ela com sinais de cansaço e bem afastadas das redes sociais.

Foto: Reprodução Instagram

Conheça a história de Rita Lee

Conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos.

Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 1970, sobretudo as mulheres.

Leia também:  Paulo Gustavo vira nome de rua importante em Niterói

Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1966-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino bonito” , “Flagra” e “Doce vampiro”, entre outras, as mais populares.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Rita Lee ocupa o 15° lugar.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Raquel Luciano

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho de São Paulo com 10 anos de experiência na área de comunicação. Saiba mais sobre Raquel em seu perfil!