26 de Setembro de 2019, atualizado ás 10:09

Esfoliação agride a pele?



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Todos nós queremos uma pele mais lisinha, limpa e brilhosa, mas ficamos na dúvida se alguns tratamentos para a pele agridem ou não.

Siga => A Folha Hoje no Google News

Esfoliação agride a pele? (pinterest)

Esfoliação é um tratamento facial ou corporal de retirada do excesso de impurezas e células mortas da superfície da pele.

Ele é essencial para a manutenção da pele saudável e limpa, pois livra do aspecto quebrado e ressecado, bem como confere brilho.

LEIA TAMBÉM:

Crie o hábito de esfoliar a pele

Cuidados para a pele durante o verão: medidas essenciais

Remover essa “sujeira” deixa os poros mais livres, reduz o aparecimento de espinhas e cravos, pois melhora a respiração cutânea e permite que haja absorção eficaz de nutrientes provenientes de cremes estéticos.

Em si a Esfoliação não deve agredir ou danificar a pele, porém, caso feita com uma frequência exagerada ou com muita força pode acarretar em lesões na derme, que vai de contra aos benefícios da Esfoliação.

Dessa maneira, o ideal é que esfolie sua pele em intervalos de duas em duas horas, com movimentos leves circulares, em uma média de 2-6 minutos.

Benefícios da Esfoliação

Para o rosto ela serve como um tratamento de limpeza profunda e ajuda na redução das espinhas e cravos.

Bem como diminui o acumulo de sujeira, que pode deixar sua pele com aspecto desidratado e seco.

Esfoliação agride a pele? (pinterest)

Já para o corpo, a Esfoliação também combate celulites, gorduras localizadas e afina as partes grossas do corpo.

Sendo assim, existem muito mais vantagens do que contras e não toma tanto do seu tempo, pois pode ser feita durante o banho.

O ideal é que use produtos o mais natural possível e que sejam livres da maioria dos ingredientes industrializados.

Pois você vai garantir que sua pele está recebendo compostos bons, que ajudarão na sua saúde e também auxiliam o meio ambiente enviando menos compostos deletérios, que acabam escorrendo do ralo até os mares e rios.

Então, aposte em esfoliantes caseiros, que são garantia de saúde e trás benefícios para sua cútis.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários