Especialização EaD é ofertada por Univali em São Paulo
Voltada para servidores públicos, a Univali oferta especialização EaD, que terá início em 1º de julho, pela plataforma virtual da instituição.
G M Rhaekyrion - 28 de Maio de 2020 às 10:55:53

Confirmado nessa quinta-feira (28), o convênio entre a prefeitura de São Paulo e a Univali, que visa ofertar especialização à distância em Direito Tributário Municipal, com vaga para mais de 90 servidores públicos do município.

Sendo assim, o curso terá início no dia 1º de julho deste ano (2020), através da plataforma de aprendizagem virtual da Univali (Ambiente Sophia), onde as aulas ficarão disponíveis e serão ministradas pelos docentes da instituição e por profissionais convidados.


RELACIONADAS



Dessa forma, A Folha Hoje ressalta que o público-alvo para a especialização são os auditores fiscais, procuradores da cidade paulista, advogados e outros servidores envolvidos com o tema.

Portanto, o curso possuirá um total de 390 horas, contendo 12 disciplinas e com previsão de término para novembro de 2021. Então, é uma oportunidade perfeita para dar continuidade aos estudos, para quem puder acessar a plataforma.

Univale oferta especialização a distância para servidores públicos de São Paulo
Especialização EaD é ofertada por Univali em São Paulo – foto: ead.univali.br

De acordo com o professor, coordenador do curso e docente da Univali, João Luís Emmel, a especialização abrange uma série de questões relativas aos direitos tributários municipais e objetiva aprimorar a qualificação técnica dos servidores.

Este curso será em parceria com o maior município da América Latina, São Paulo, que possui um dos maiores orçamentos e tem uma arrecadação tributário muito importante para o país. É um dever institucional promover capacitações com foco como este”, disse Emmel.

Além disso, o coordenador ainda frisa que essa proposta pode ser adaptada pra outros municípios e regiões, estimulando a qualificação e atuação dos servidores municipais nas áreas de pesquisa e da docência.

Portanto, no que diz respeito as disciplinas ofertadas, os alunos terão: Hermenêutica Constitucional; Teoria dos Princípios Constitucionais; Sistema Tributário Nacional e Municipal; Direito Tributário Municipal na Constituição.

Além disso, também terão acesso a: Processo e Técnica Legislativa; Impostos Municipais; Tributos, Taxas e Contribuições; Arbitramento e Estimativas; Ilícitos Tributários;

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.