Inicio » Esportes » Ataque A Ônibus Do Bahia Continua Sem Suspeitos

Ataque A Ônibus Do Bahia Continua Sem Suspeitos

Delegada da Polícia Civil concede entrevista coletiva e diz que investigação está em fase de recolhimento de provas; goleiro passará por exames oftalmológicos

A Polícia Civil ainda não identificou os suspeitos responsáveis pelo ataque ao ônibus do Bahia, na noite deesta quinta-feira (24).

Em entrevista coletiva a delegada Francineide Moura, da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, contou que a investigação prossegue e provas estão sendo coletadas.

Não tenho novidade nesse sentido. Temos informações sobre dois veículos, que ainda não foram identificados, mas nenhum avanço em relação a isso. Estamos no início da investigação. Temos lesões corporais graves aí. Estamos no início da investigação – disse.

O Ataque

De acordo com o Tenente Coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), dois veículos emboscaram o ônibus com os jogadores do Bahia na Avenida Bonocô.

Os suspeitos arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do veículo.

O tenente disse ainda que não foi possível perseguir os suspeitos no momento porque a equipe priorizou acompanhar o ônibus do Bahia para garantir a segurança dos jogadores em caso de um novo ataque.

Ônibus do Bahia sofre ataque nesta quinta-feira
Ônibus do Bahia sofre ataque nesta quinta-feira

Crise no Bahia

O ataque ao ônibus do Bahia acontece em meio à pressão sobre a gestão tricolor após rebaixamento do time para a Série B em 2021.

No início de janeiro, integrantes de uma torcida organizada protestaram em frente à residência do presidente Guilherme Bellintani.

Os primeiros jogos do Bahia em 2022 também não ajudaram a aliviar a pressão.

O time venceu somente um dos últimos seis jogos que disputou e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano.

Na Copa do Nordeste, o Tricolor está na 4ª colocação do Grupo B.

Relacionados