Atlético-mg terá público na partida contra o River Plate

A liberação será de 30% do público e medidas serão tomadas para poder assistir os jogos

Por: Brendow Felipe - Jornalista
27/07/2021 às 20:28 - atualizado em 27/07/2021 às 21:11

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A partir do momento em que a pandemia começou, os jogos proibiram a entrada do público e os jogos ficaram sem torcedores. Entretanto, times como o Flamengo, vem discutindo a liberação de parte do estádio para a torcida. Agora mais um time deseja o mesmo, o Atlético-mg terá torcida para a libertadores assim como o Fla teve contra o Defensa.

A prefeitura de Belo Horizonte confirmou a liberação de parte do público nos estádios da capital mineira. De acordo com o secretário de saúde da cidade, Jackson Machado, até então 30% da capacidade dos estádios estrão liberados.

Todavia, algumas medidas devem ser regra, como: teste rápido ou RT-PCR negativo para a Covid-19 feito com, no máximo, 72 horas de antecedência. O uso da máscara também será obrigatória e um distanciamento social tanto lateral como frontal.

“Recomendamos fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Não haverá transporte público para os estádios. Aqueles ônibus que saíam habitualmente para os jogos não vão sair. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. É extremamente recomendável que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio, para não ficarem aglomerados lá fora. O torcedor que comprar ingresso vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame. Gostaria de lembrar que a falsificação de resultado de exames é crime e será contemplada como tal” – destacou Jackson Machado.

Como a CBF não autoriza a volta do público no campeonato brasileiro, essas medidas serão apenas para Libertadores, pela Conmebol.

Atlético-mg terá torcida em MG, mas vale lembrar que Brasília também está permitindo a volta do público e o Mané Garrincha teve torcedores na partida do Flamengo x Defensa pela Libertadores.

Torcedores na partida das oitavas da Libertadores entre Flamengo x Defensa

Regras para volta do público em BH

  • Capacidade máxima de 30%, apenas com torcedores do clube mandante;
  • Uso obrigatório de máscara e distanciamento de 1 assento vertical e 1 horizontal (mesma regra dos cinemas);
  • Teste negativo (rápido ou RT-PCR) para a Covid-19 com antecedência máxima de 72 horas;
  • Pessoas vacinadas também devem apresentar teste negativo para entrar no estádio;
  • Testes de farmácia serão aceitos, desde que levados em papel timbrado;
  • Venda de ingressos exclusiva pela internet, com obrigação de apresentação de nome e telefone (para caso de necessidade de rastreio);
  • Não haverá transporte público para os estádios;
  • Proibida a venda de bebida alcoólica;
  • Não há limitação de idade, mas a prefeitura recomenda que grávidas não compareçam.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!