Inicio » Esportes » Jorge Jesus Deixa O Benfica E Vira Alvo Do Atlético-MG

Jorge Jesus Deixa O Benfica E Vira Alvo Do Atlético-MG

Após atrito com o elenco durante treino na última segunda-feira, treinador se reúne com a diretoria e deixa o cargo

O Benfica anunciou nesta terça-feira a rescisão do contrato de Jorge JesusEle é o principal nome para assumir o lugar de Cuca no Atlético-MG, que também deixou o clube hoje.

Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, já foi chamado para poder comandar o time principal na atividade da tarde desta terça.

Ele será o comandante interino até o fim da temporada. O treinador explicou a decisão em entrevista coletiva.

Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. – disse Jorge Jesus.

Atlético-MG Abre Busca Por Substituto De Cuca: Jorge Jesus É Favorito

Jorge Jesus é o principal nome para substituir Cuca no Atlético-MG
Jorge Jesus é o principal nome para substituir Cuca no Atlético-MG

Avisada da não continuidade de Cuca, a diretoria do Atlético-MG abre, nesta terça-feira, a busca por um novo treinador. Jorge Jesus, demitido do Benfica, é favorito.

Renato Gaúcho, nome fortemente desejado na Cidade do Galo há exatamente um ano, perdeu força. A ideia é mapear, ao menos, cinco opções.

A direção alvinegra não contava com a saída de Cuca. Internamente, já estava ciente da possibilidade (que vinha sendo manifestada pelo treinador em entrevistas pós-títulos), mas ainda torcia pela continuidade.

Com a saída do Benfica confirmada, a cúpula alvinegra buscará o contato para analisar as condições, mas com uma preocupação: comissão técnica.

O clube mineiro entende que montou uma excelente comissão fixa e não quer abrir mão dela. Porém, Jorge Jesus, assim como a maioria dos treinadores estrangeiros, gosta de trabalhar com sua própria comissão.

Renato Gaúcho: De Preferido Ao Fim Da Fila

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho em jogo do Flamengo (imagem: divulgação)

Internamente, na Cidade do Galo, o nome de Renato perdeu força. “Está bem mais frio neste momento”, disse uma fonte à reportagem.

As respostas do mercado nos próximos dias podem até mudar o cenário, mas fato é que, neste momento, Renato não está entre os primeiros da fila para se tornar o novo técnico do Atlético.

Relacionados