Brasil é ouro após vencer a Espanha na prorrogação com emoção até o final

Brasil teve pênalti desperdiçado no primeiro tempo mas vence seu bicampeonato olímpico

Por: Brendow Felipe - Jornalista
07/08/2021 às 11:29 - atualizado em 07/08/2021 às 11:29

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

No sufoco mas o Brasil é ouro no futebol masculino após vencer Espanha por 2 a 1 em um jogo sufocante da final. É a terceira final seguida da seleção e vem de um ouro conquistado no Rio de Janeiro em 2016. Os gols foram de Mateus Cunha e Malcon.

A partida começou com a Espanha melhor em campo, mas logo na metade da primeira etapa o Brasil igualou o ritmo. A seleção teve um pênalti desperdiçado por Richarlison nos 30 minutos do primeiro tempo, isolando para o alto. O gol saiu apenas nos acréscimos em uma jogada onde Arana cruzou mal, mas Daniel Alves botou ela de volta em jogo e Mateus Cunha domina e bate no canto.

O início do segundo tempo teve pressão do Brasil nos primeiros 15 minutos com bola na trava e após isso domínio total da Espanha. O adversário do Brasil empatou o jogo em uma jogada de cruzamento do lateral direito e após isso teve 3 bolas na trave.

A partida acaba indo para a prorrogação e o Brasil tomou conta das ações do jogo. No segundo tempo, Antony vira o jogo e Malcon, que havia acabado de entrar, domina a bola e bota na frente em disparada que terminou apenas com a bola na rede.

Sendo assim, a seleção que teve diversos desfalques na montagem do elenco visto que muitos clubes não liberaram seus jogadores. Mas o importante é que o Brasil é ouro e os atletas souberam representar a seleção na final.

Leia também:  Qual Canal Vai Passar O Jogo Do Inter, Hoje (06/10)

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!