Caxias x Grêmio: Como assistir AO VIVO pelo campeonato gaúcho

O Grêmio vem de uma semana difícil após a eliminação precoce na Libertadores e a decisão do Renato Gaúcho de sair da equipe

Por: Brendow Felipe - Jornalista
16/04/2021 às 14:41 - atualizado em 16/04/2021 às 21:41

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A partida entre Caxias e Grêmio pelo campeonato gaúcho acontece nessa sexta-feira, dia 16, às 20h, no estádio do Centenário. Assim, os times entram por uma partida atrasada da primeira rodada do gaúchão.

O Grêmio chega com a chance de classificação antecipada, visto que não poderia mais ser alcançado. O Grêmio viajou para Caxias em meio a um caos. Após a eliminação na terceira fase da libertadores, o técnico Renato Portaluppi pediu para sair. Enquanto a direção busca um substituto, a equipe tenta assim a classificação antecipada às semifinais do estadual, o que só ocorre em caso de vitória nesta noite.

Por outro lado, o Caxias chega para a partida após um empate sem gols no clássico Ca-Ju, na 9ª rodada do campeonato. O time vê a partida como uma decisão, já que ocupa a quarta posição do campeonato e briga pela classificação para a semifinal. Todavia, o clube da serra gaúcha soma 14 pontos, apenas três a menos que o Grêmio.

-Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e fique por dentro das novidades.

Como assistir Caxias e Grêmio ao vivo

A partida entre Caxias e Grêmio pelo campeonato gaúcho terá transmissão do Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Carlos Eduardo Lino e Lédio Carmona.

Caxias e Grêmio pelo campeonato gaúcho

Caxias

Em busca da vitória o comandante conta com algumas baixas. O atacante Gustavo Ramos cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Gustavo Martins não pode atuar por questões contratuais, visto que é atleta do Grêmio e está emprestado ao Caxias. Entretanto, o volante Juliano e o zagueiro Guilherme Mattis estão retornando de lesão e são dúvidas para a partida.

Provável Caxias: Marcelo Pitol; Lennon, Thiago Sales, Henrique (Guilherme Mattis) e Eduardo Diniz; Marlon, Jhon Cley, Tontini (Juliano), Mazola e Milla; Giovane Gomez.

Grêmio

Com a saída de Renato e sua comissão técnica, o treinador do time sub-21 deve assumir e montar a estratégia para a partida de hoje. Mas, Thiago Gomes conhece e bem o grupo que tem no Grêmio. A maior parte dos escalados foi comandada por ele na equipe de transição. Existe ainda a expectativa para as estreias de Rafinha e Thiago Santos, reforços para 2021. Curiosidade é que uma das motivações de Rafinha para ir ao Grêmio era justamente o técnico ser o Renato.

David Braz também reincidiu o contrato com o Grêmio e deixa o clube.

Provável Grêmio: Brenno; Rafinha, Ruan, Paulo Miranda e Heitor; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Ricardinho.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!