FPF e CLUBES da SÉRIE A se posicionam contra a liberação do Público nos estádios para o Flamengo

O STJD decidiu que o Flamengo poderia ter volta do público nos estádios mas os clubes se revoltaram com a decisão

Por: Brendow Felipe - Jornalista
05/08/2021 às 13:14 - atualizado em 06/08/2021 às 12:03

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou o pedido do Flamengo de liberação do público nos estádios em seus jogos como mandante. Entretanto, a decisão tem causado muita discussão entre os times e assim diversos clubes da série A se posicionaram contra a essa decisão.

Os clubes protestaram em suas redes com praticamente o mesmo teor de texto. Na mensagem alegavam que a “Decisão atenta contra a integridade, credibilidade e isonomia”.

Até então os clubes haviam tido um combinado, as diretorias definiram que só haveria liberação do público nos estádios após nova discussão do grupo. Todavia, como essa discussão não aconteceu, os clubes se revoltaram.

CBF, FPF e Clubes da série A se posicionaram contra a liberação do Público nos estádios para o Flamengo
O Flamengo teve público no jogo da libertadores contra o Defensa

A FPF (Federação Paulista de Futebol) também se posicionou contra a liberação e assim discute para que a CBF revogue essa decisão.

A Federação Paulista de Futebol manifesta total discordância à decisão que autorizou a presença de público em alguns jogos. A medida fere a isonomia do Campeonato Brasileiro, princípio básico do esporte, além de se contrapor à decisão soberana dos clubes em Conselho Técnico.

Mais cedo, a CBF afirmou que vai brigar para manter o “equilíbrio técnico” no campeonato, indicando que irá recorrer ao Pleno do STJD para derrubar a liminar do Flamengo.

Confira abaixo algumas declarações dos clubes

Leia também:  Onde Assistir Flamengo x Grêmio Ao Vivo Hoje (15) Pela Copa Do Brasil

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!