CBF vai recorrer a decisão do STJD, veja a nota na íntegra

O STJD decidiu liberar o público para os jogos do Flamengo como mandante

Por: Brendow Felipe - Jornalista
05/08/2021 às 13:35 - atualizado em 06/08/2021 às 12:02

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Flamengo segue tentando de tudo para que suas partidas como mandante voltem a ter público nos estádios, mas há obstáculos. Até então, fora a pandemia que é uma discussão diária para decidir abrir os jogos, os clubes seguem contra a decisão. Os times da Série A e a FPF (Federação Paulista de Futebol) foram contra a decisão do STJD de liberar o Público. Agora a CBF vai recorrer a decisão do STJD e emitiu uma nota.

O Resumo da mensagem diz que essa decisão vai contra o acordo firmado entre os clubes visto que só teriam público quando todos decidissem juntos. Essa reunião não aconteceu e o Flamengo tentou abrir suas portas antes dos outros clubes.

Com a decisão contrariada, a CBF vai recorrer a decisão do STJD e com apoio dos clubes, protesta a decisão. Diversos clubes da série A emitiram posicionamentos contra a decisão.

CBF vai recorrer a decisão do STJD, veja a nota na íntegra
Sede da CBF

Veja a nota na íntegra da CBF:

A respeito da liberação de público autorizada, em caráter liminar, pelo STJD do Futebol nas partidas de mando do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, a CBF esclarece que:

1. O pedido do C.R. Flamengo e a decisão proferida contrariam deliberação tomada pelos Clubes em reunião do Conselho Técnico da Série A, ocorrida em 24 de março de 2021 que, dentre outras questões, vedou a presença de público nos estádios até nova apreciação do assunto pelos Clubes. Tal vedação é objeto de Diretriz Técnica que integra expressamente o Regulamento Especifico da Competição.

2. Resolveram os Clubes, também, que nova apreciação da matéria somente ocorreria com a melhora dos índices epidemiológicos nas cidades-sede dos clubes participantes e desde que aprovado pelas autoridades sanitárias locais, em quantidade que garantisse a manutenção do equilíbrio técnico da competição.

3. Desde a temporada 2020, a Comissão Médica Especial da CBF implementou e vem aperfeiçoando continuamente seu protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos nas partidas de futebol.

4. A partir da melhora dos índices da pandemia e da liberação de várias atividades nos municípios, referida Comissão desenvolveu protocolo específico para o retorno do público aos estádios, com projeto piloto a ser implantado a partir das quartas de final da Copa do Brasil, conforme amplamente divulgado pela imprensa, sempre zelando e priorizando a proteção à saúde da população. Qualquer partida realizada com público em desconformidade com tal planejamento inspira grande preocupação.

5. A CBF apresentará os esclarecimentos necessários ao STJD do Futebol e confia que o Pleno do Tribunal garantirá a manutenção do equilíbrio técnico da competição e a segurança dos torcedores.

Leia também:  Santos 0 x 2 Corinthians Como Assistir AO VIVO | Campeonato Paulista

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!