Cerro pode pedir anulação de jogo contra o Fluminense após erro grave do VAR

A Conmebol assume o erro e alega que o assistente traçou as linhas com a imagem muito fechada.

Por: Brendow Felipe - Jornalista
14/07/2021 às 16:31 - atualizado em 14/07/2021 às 16:31

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Após imagens divulgadas pelo VAR, Cerro pode pedir suspensão do jogo do Fluminense, visto que houve um erro decisisvo. O jogo que deu a vitória ao tricolor carioca teve uma situação muito constrangedora para a arbitragem da partida.

O Cerro Porteño estava no ataque enquanto a partida ainda estava 0 a 0, e teve um gol anulado pelo VAR por impedimento. Todavia, o que não notaram é que na parte baixa do vídeo havia um jogador do Fluminense dando condições claras. O gol teve anulação confirmada e gera revoltas na equipe paraguaia.

Cerro pode pedir anulação de jogo contra o Fluminense após erro grave do VAR
Defensor do Flu na parte baixa do vídeo dava condições para o atacante

A Conmebol assume o erro e alega que o assistente traçou as linhas com a imagem muito fechada deixando de levar em conta o defensor do Fluminense. Sendo assim, ele daria condições para o atacante que marcou o gol.

O que podemos fazer? Pedir a suspensão da partida? Reclamar contra a arbitragem?

Na entrevista coletiva, Arce, o técnico do Cerro esbravejou contra o lance e protestou:

Creio que foi um erro muito óbvio, muito grande, muito evidente. Deixa eu ver o que mais posso dizer para não sair… É impossível que não tenham se dado conta, mas ao menos o que estava fazendo o VAR lá de cima. Também o bandeira, que não seguiu o protocolo de esperar até o final e assim levantou muito rápido. Mas não acho que é uma desculpa, se investe tanto, todos são convidados para seminários. Sinceramente, nos roubaram à mão armada em nossa própria casa.

O Técnico ainda questionou a possibilidade de pedir uma suspensão do jogo do Fluminense, mas vê com pessimismo a ideia.

Cinco, sete, oito profissionais pagos para isso mas não puderam perceber. Podemos entender com o que se passa em campo, mas com os que estão tranquilos, à distância, em teoria têm oito, nove, dez câmeras. Nós em tempo real tivemos a imagem, como mostramos aos árbitros, e eles não puderam determinar essa situação. Evidente que de alguma maneira afetou mais ou menos, poderia ter mudado a forma de encarar o segundo tempo. Mas agora já foi, O que podemos fazer? Pedir a suspensão da partida? Reclamar contra a arbitragem? Já nos meteram a mão aqui (Campeonato Paraguaio), agora nos metem a mão em um campeonato internacional.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!