O Jô teve seu carro vandalizado essa semana por “torcedores” do timão que seguem insatisfeitos com o jogador. A diretoria do Corinthians emite uma nota de repudio contra o ato hostil das pedradas no carro do atacante. Até então não foram identificado os criminosos.
Jô e sua esposa estavam numa convenção de vendas da marca de roupas BUH, grife que o jogador possui uma franquia no Shopping Tijuca. Nos stories do casal, postaram fotos do evento e assim grupos de torcedores foram até o local a partir das publicações.
A violência aconteceu na saída do evento com o casal ainda dentro do carro onde foram cercados pelo grupo.
“Felizmente, ninguém se feriu, mas minha esposa está abalada com o ocorrido e com medo de nossa família ser atacada novamente. Cobrança de torcida não deve ser feita desta maneira. Respeitem a mim e a minha família” – pediu Jô
A diretoria do Corinthians emite uma nota de repudio a partir de toda essa situação.
Nota na integra:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos de violência, em especial o sofrido pelo atleta Jô, na noite desta quarta-feira (21). Nada justifica ameaçar a segurança das pessoas.
O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria.
O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais.
O futebol precisa ser um lugar de respeito. O Corinthians se compromete a redobrar seu empenho nessa luta, em nome de sua história e de seus compromissos com a democracia”.
