Após rescindir contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa vem sendo sondado pelo Corinthians e, inclusive, simpatizou com a proposta do Timão.
Contudo nada ainda está definido, já que clubes da Europa também estão de olho no jogador de 33 anos.
Por este motivo, Diego pediu mais alguns dias à diretoria alvinegra antes de dar uma resposta definitiva.
O contato que mais seduziu Diego Costa foi de um clube da Espanha. No país, ele já defendeu Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.
Uma das possibilidades que surgiram foi a de transferência para Cádiz, atualmente o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, mas ela foi prontamente recusada.
O centroavante ainda espera a formalização de uma oferta de outro clube que o procurou. A janela de transferências do País fecha em 31 de janeiro.
O Corinthians alinhou com Diego um contrato de duas temporadas. Ele chegaria com um dos maiores salários do elenco, bancado em parte pela Taunsa, empresa parceira do Timão, que pretende explorar a imagem do novo camisa 9 da equipe.
Diego Costa tem conversas informais com a diretoria alvinegra desde o fim de 2021, quando sinalizou que deixaria o Galo.

Porém, a fim de não criar expectativas na torcida, os cartolas corintianos adotam postura cautelosa e alegam que ainda não falaram com os representantes do jogador.
Ex-jogador de clubes como Atlético de Madrid e Chelsea, Diego Costa passou alguns dias de folga na Espanha, mas já está em São Paulo.
O centroavante quer viver um ano de protagonismo em 2022 e vê o projeto do Corinthians com bons olhos.
Após contratar Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian em 2021, o Timão iniciou o ano com a chegada de Paulinho e, nesta temporada, volta à disputa da Copa Libertadores.