Inicio » Esportes » Corinthians Tenta Fechar Contrato Com Diego Costa

Corinthians Tenta Fechar Contrato Com Diego Costa

Atacante recebeu sondagem para voltar à Europa e pediu tempo para fechar com o Timão

Após rescindir contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa vem sendo sondado pelo Corinthians e, inclusive, simpatizou com a proposta do Timão.

Contudo nada ainda está definido, já que clubes da Europa também estão de olho no jogador de 33 anos.

Por este motivo, Diego pediu mais alguns dias à diretoria alvinegra antes de dar uma resposta definitiva.

O contato que mais seduziu Diego Costa foi de um clube da Espanha. No país, ele já defendeu Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.

Uma das possibilidades que surgiram foi a de transferência para Cádiz, atualmente o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, mas ela foi prontamente recusada.

O centroavante ainda espera a formalização de uma oferta de outro clube que o procurou. A janela de transferências do País fecha em 31 de janeiro.

Corinthians alinhou com Diego um contrato de duas temporadas. Ele chegaria com um dos maiores salários do elenco, bancado em parte pela Taunsa, empresa parceira do Timão, que pretende explorar a imagem do novo camisa 9 da equipe.

Diego Costa tem conversas informais com a diretoria alvinegra desde o fim de 2021, quando sinalizou que deixaria o Galo.

Fora do Atlético-MG, Diego Costa está aberto à novas negociações
Fora do Atlético-MG, Diego Costa está aberto à novas negociações / Imagem: divulgação

Porém, a fim de não criar expectativas na torcida, os cartolas corintianos adotam postura cautelosa e alegam que ainda não falaram com os representantes do jogador.

Ex-jogador de clubes como Atlético de Madrid e Chelsea, Diego Costa passou alguns dias de folga na Espanha, mas já está em São Paulo.

O centroavante quer viver um ano de protagonismo em 2022 e vê o projeto do Corinthians com bons olhos.

Após contratar Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian em 2021, o Timão iniciou o ano com a chegada de Paulinho e, nesta temporada, volta à disputa da Copa Libertadores.

Relacionados