Daniel Alves rebate polêmicas, “a seleção é minha prioridade”

A polêmica gira em torno da declaração que o jogador disse: "O São Paulo falhou muitas vezes comigo"

Por: Brendow Felipe - Jornalista
09/08/2021 às 10:01 - atualizado em 09/08/2021 às 16:00

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

No ultimo dia das Olimpíadas, Daniel Alves foi medalhista de ouro no futebol em cima da Espanha por 2 a 1 na prorrogação. Todavia, durante a competição, muitos torcedores e críticos do São Paulo se incomodaram com o “compromisso” do jogador.

Muitos questionamentos giraram em torno de o lateral direito estar tirando a prioridade de atuar pelo São Paulo. Ainda no Japão, o Daniel soltou uma declaração que dizia “O São Paulo falhou muitas vezes comigo“. Todavia, no desembarque no Brasil, ele afirmou que “não tem polêmica”.

Polêmica quem faz são as pessoas que desconhecem as informações. Já falei antes que, desde que me dou por jogador, seja no Bahia, no Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, sempre deixei claro que a seleção brasileira é a minha prioridade, e aqui no São Paulo não seria diferente. É o clube que eu amo, respeito para c… e me entrego todos os dias para poder dar resultado. Um monte de gente pode opinar, mas eles desconhecem a causa, e por isso me alarmo. O São Paulo sabe da minha escolha”, falou o lateral.

Veja também

O São Paulo tem uma dívida de 11 Milhões de reais com o Daniel Alves, mas o atleta não quis falar sobre.

Eu não escolhi [falar neste momento]. Também por respeito a vocês [jornalistas], quando sou questionado eu sempre respondo. As polêmicas quem faz são sempre as pessoas que não entendem o contexto das situações, sempre pegam o que é interessante e criam polêmica. Mas não existe, estou de volta, vou descansar porque hoje tem treino do São Paulo e amanhã tem jogo importante“, afirmou o jogador.

O Tricolor entra em campo nessa terça-feira, dia 10, pelas quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. A primeira partida é no Morumbi e o Daniel se colocou a disposição de Crespo para iniciar a partida caso o técnico precise.

Eu estarei à disposição, mas não escalo o time e se me colocar, estou preparado para jogar e fazer tudo o que fiz até o momento: representar bem meus companheiros, o clube que eu amo e os torcedores que gostam de mim“, encerrou.

Daniel Alves rebate polêmicas, "a seleção é minha prioridade"

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!