Ex-goleiro do Palmeiras, Deola ironiza a Coronavac e recebe críticas nas redes

Deola em seu Twitter ironizou uma notícia sobre o governador João Doria, ter testado positivo para a covid-19.

Por: Brendow Felipe - Jornalista
16/07/2021 às 13:28 - atualizado em 16/07/2021 às 14:05

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Ex-goleiro do Palmeiras, Deola ironiza a Coronavac e causa revolta entre os torcedores. Até então o goleiro se encontra no América-RJ onde estreou pela Taça corcovado, série A2.

Deola em seu Twitter ironizou uma notícia sobre o governador João Doria, ter testado positivo para a covid-19. O governador recebeu segunda dose em Junho da Coronavac.

Entretanto, torcedores e o público em geral foi as redes do jogador defender a vacina fabricada no Brasil e criticar o jogador.

“Coronavac funciona”, escreveu o goleiro, ironicamente. Na sequência, um usuário do Twitter chamado William Castro respondeu no post e fez uma analogia com Deola e Weverton, atual goleiro titular do Palmeiras.

Funciona sim. Olha, com a vacina é como se seu organismo tivesse escalado o Weverton no gol contra a covid. Sem ela, é como se o seu sistema imunológico tivesse com o Deola no gol. Entendeu?”, publicou William.

Outros usuários foram confrontar Deola que continuou a discutir com os torcedores que foram em suas redes.

O Ex-goleiro do Palmeiras, Deola, continua as discussões ironizando o fato da vacina não ser 100% eficaz. Mas ele comete um deslize ao expressar esses dados que não são o correto.

De acordo com Gustavo Cabral, imunologista PhD pela USP e colunista do VivaBem:

nenhuma vacina protege 100%” contra o vírus —e isso vale também para outras vacinas, não só contra a covid-19. As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de ela desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes”, disse Cabral.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!