Flamengo Monitora Pressão No Benfica À Espera De Brecha Por Jorge Jesus

Tendência é que Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê e João Gomes se juntem a garotos contra o Atlético-GO. Clube prega paciência em busca por técnico de olho em rodada da Champions

Por: Anderson Gomes - Entusiasta do Esporte.
07/12/2021 às 18:17 - atualizado em 07/12/2021 às 18:24

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Flamengo segue monitorando a atuação do Benfica na Champions e marca reuniões em busca de um nome de um plano B caso Jorge Jesus não se torne uma possibilidade de mercado.

Desta maneira, o Mengão projeta a semana em busca de caminhos que ainda não estão nada claros para a temporada de 2022.

A pressão sobre o trabalho do Mister em Portugal faz com que o Flamengo redobre a paciência na expectativa pelo confronto entre Benfica e Dínamo de Kiev, quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Lisboa, pela última rodada da Champions League. Isso porque a única possibilidade de se abrir negociação por um retorno passa pela demissão nos encarnados.

Jorge Jesus está sob pressão da torcida do Benfica
Jorge Jesus está sob pressão da torcida do Benfica (imagem: divulgação)

Enquanto JJ estiver sob contrato, a diretoria rubro-negra trata como utopia a contratação. As cobranças dos torcedores benfiquistas após a derrota por 3 a 1 para o Sporting, em casa, na última sexta, e o risco de eliminação na fase de grupos da Champions, por sua vez, ligaram o alerta para que o Flamengo não abra conversas com ninguém à espera do que pode acontecer quarta-feira no estádio da Luz.

Não é um plano, é uma opção – disse Marcos Braz sobre Jesus no último sábado após Rodolfo Landim ganhar a eleição para ser o presidente rubro-negro até o fim de 2024.

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus
Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus

A avaliação do Flamengo é de que questionar Jorge Jesus sobre a chance de um retorno no momento é “apenas” uma obrigação, mas com chance de se tornar uma oportunidade de mercado de acordo com o que acontecer contra os ucranianos. Paralelamente a isso, nomes são discutidos, praticamente todos portugueses.

Carlos Carvalhal é um que voltou à pauta. Preferido na ocasião da saída do Mister, ele acertou com o Braga por conta da situação da pandemia da Covid-19 no Brasil em meados de 2020. O fato de estar com contrato em vigor, por sua vez, também é um problema. O Flamengo projeta alto investimento em salário do novo treinador, e não em multa rescisória.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Anderson Gomes

Anderson Gomes
Físico e Engenheiro por formação e entusiasta do esporte com amor e paixão.