Flamengo pede liberação de 30% do Público pela segunda vez

Preocupações com a pandemia podem ser barreiras para uma liberação

Por: Brendow Felipe - Jornalista
24/07/2021 às 11:20 - atualizado em 24/07/2021 às 11:20

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Flamengo volta a emitir uma nota com a ideia de trazer público para o Maracanã, ainda nesse Brasileirão. O pedido teve sua segunda tentativa à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, solicitando a liberação de público em jogos no Maracanã. O Flamengo pede a liberação de 30% do público, até então cerca de 23 mil pessoas no estádio.

Como modelo de protocolo, o Mengão utiliza a mesma iniciativa da Conmebol para a final da Copa América. A princípio, o jogo entre Brasil x Argentina contou com torcedores das duas seleções. A final entre Palmeiras x Santos, na libertadores também contou com público no maracanã.

flamengo torcida
flamengo torcida

Todavia, a Secretaria de Saúde pediu alguns ajustes no plano e o Flamengo não conseguiu a liberação.

O Flamengo apresentou um protocolo na semana passada. Vamos apresentar outro amanhã com o resultado da experiência de Brasília. Discutimos 20% da capacidade do Maracanã na semana passada e agora, estamos pleiteando 30%. Tem alguns ajustes que a própria Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro gostaria de pedir em função da experiência de Brasília” – disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas, em entrevista à Rádio Globo na quinta-feira.

O novo protocolo, traria não só público ao campeonato nacional, mas também para as quartas de finais contra o Olimpia na Libertadores.

A Conmebol, até o momento, foi a única entidade que liberou volta de público em suas competições. A CBF estuda permitir o retorno de público nas quartas de final da Copa do Brasil. Lembrando que contra o Defensa y Justicia o Flamengo teve público de quase 6 mil pessoas no Mané Garrincha.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Brendow Felipe

Brendow Felipe
Brendow Felipe, formado em jornalismo. Com experiencia em colunas de esportes em jornais digitais. Saiba mais sobre Brendow em seu perfil!