Flamengo x Atlético-MG: Confusão Por Ingressos Vai Parar Na Justiça

Atlético-MG pressiona o Flamengo para venda de ingressos para os seus torcedores

Por: Anderson Gomes - Entusiasta do Esporte.
29/10/2021 às 22:46 - atualizado em 29/10/2021 às 22:47

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Após ter tido concedido um pedido de liminar no STJD para ter público visitante no confronto direto contra o Flamengo, neste sábado, o Atlético-MG voltou ao tribunal para pedir uma reconsideração na decisão.

Atlético pede ao STJD para que o Flamengo venda seus ingressos
Atlético pede ao STJD para que o Flamengo venda seus ingressos (imagem: divulgação)

A corte determinou que o clube mineiro tem o direito de comprar uma carga de até 10% dos ingressos disponíveis para o jogo, mas devido ao tempo curto para revender as entradas, o Galo pede agora que o próprio Rubro-Negro venda os bilhetes para a torcida atleticana.

Em nota, o Atlético afirmou que o pedido se baseia na premissa de que o Galo “não pode, além do prejuízo desportivo, suportar, também, o ônus financeiro causado pela conduta imprópria do Flamengo“.

O clube reclamou ainda do que chamou de “atitude antidesportiva do adversário”, e da forma supostamente arrogante com que o presidente atleticano, Sergio Coelho, foi tratado no processo.

Flamengo x Atlético-MG: entenda a polêmica

A CBF passou a permitir a presença de público visitante nos jogos do Brasileirão em 18 de outubro, quando publicou nova atualização no Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios.

A norma prevê que a equipe visitante passa a ter o direito de solicitar uma carga de até 10% dos ingressos colocados à venda, desde que faça a solicitação ao clube mandante como uma antecedência mínima de três dias.

Maracanã
Estádio Maracanã (imagem: divulgação)

O Galo cumpriu o prazo, e por meio de ofício, solicitou parte dos ingressos ao Flamengo em 21 de outubro. O Rubro-Negro, porém, não respondeu à demanda mineira, e o caso foi parar no STJD.

Nesta sexta, o Tribunal determinou que o Flamengo libere a carga de ingressos ao Atlético, sob o risco de pena de suspensão dos responsáveis e multa de até R$ 100 mil. De acordo com o previsto na norma, porém, o Galo teria de comprar as entradas do time da casa, para depois revendê-las à sua torcida.

Esta é a reclamação de agora do clube mineiro, já que, devido à demora no processo, o Galo argumenta que a compra dos ingressos é “inviável, frente às exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo”.

Veja a nota do Galo na íntegra

Sobre a venda de ingressos para a torcida do Galo, relativa ao jogo deste sábado, 30/10, entre Atlético e Flamengo, no Rio de Janeiro, o Atlético esclarece que:

1. Por entender que o pleito do Atlético era justo, o STJD concedeu liminar favorável ao Galo e determinou que o Flamengo disponibilizasse a carga de ingressos para a torcida visitante;

2. No entanto, a operacionalidade da compra, pelo Atlético, da carga de 10% dos ingressos inicialmente solicitada, mostrou-se inviável, frente às exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo (decorrente da demora e do desinteresse do Flamengo em responder a solicitação do Galo);

3. Diante disso, o Atlético entrou, no STJD, com pedido de reconsideração da decisão proferida hoje, 29/10, solicitando que seja determinada ao Flamengo a disponibilização de ingressos para a torcida visitante, em sua plataforma de venda, sem que o Galo tenha por obrigação efetuar a compra da carga inicialmente requerida. Tal pedido se baseia na premissa de que o Atlético não pode, além do prejuízo desportivo, suportar, também, o ônus financeiro causado pela conduta imprópria do Flamengo;

4. O Atlético lamenta a atitude antidesportiva do adversário e a forma arrogante e desrespeitosa de conduzir o processo, tendo sido, inclusive, o seu presidente Rodolfo Landim procurado em três tentativas, desde a última quarta-feira (duas por telefone e uma por WhatsApp), pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que sequer resposta teve.

Fonte: GE

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Anderson Gomes

Anderson Gomes
Físico e Engenheiro por formação e entusiasta do esporte com amor e paixão.