Mais uma vez uma partida de futebol fica manchada por um ato criminoso.
Enquanto jogadores do Atlético-MG comemoravam o título inédito da Supercopa do Brasil, um suposto funcionário do clube fez gestos imitando um macaco para torcedores do Flamengo presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá.
No vídeo, é possível ver e ouvir torcedores revoltados denunciando o xingamento – antes mesmo da gesticulação.
O vídeo começa com torcedores do Flamengo denunciando o xingamento de um homem que passavam em frente ao setor.
Na sequência, após seguir em direção da torcida atleticana e retornar ao meio de campo, onde ocorria a festa, o homem fez gestos direcionados aos rubro-negros.
Recentemente, Gabigol foi alvo de xingamentos racistas na saída de campo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no primeiro clássico da temporada, pelo Campeonato Carioca.
Depois de se posicionar sobre o caso, Gabriel Barbosa foi chamado para depor na semana passada. Esse caso, porém, ocorreu no Rio de Janeiro, no Engenhão.
Atlético-MG nega que ato racista tenha partido de funcionário do clube
A diretoria atleticana negou que o homem em campo seja funcionário do clube.
De acordo com cartolas atleticanos, o homem ainda teria sido retirado por seguranças após tentar se aproximar de jogadores do Galo durante a partida.
Em nota, o clube disse que “não tem conhecimento de como o indivíduo teve acesso ao gramado”, além de “repudiar veementemente qualquer ato de racismo”.