Inicio » Esportes » Gabigol E Sua Família São Hostilizados Após Derrota Para O Athletico-PR

Gabigol E Sua Família São Hostilizados Após Derrota Para O Athletico-PR

“Jamais aceitarei agressões”, disse o jogador em uma nota de repúdio

Uma cena lamentável ocorreu após o Flamengo ser eliminado da copa do Brasil para o Athletico-PR. Gabigol e seus parentes são atacados pela torcida, que ficou indignada com o resultado.

Gabigol é agredido pela torcida após eliminação
Gabigol é agredido pela torcida após eliminação

O atacante foi atingido por um copo de cerveja ao deixar o gramado, e a família dele foi hostilizada na saída do estádio. A mãe de Gabigol, inclusive, chegou à bater boca com alguns torcedores.

Após a ocasião o jogador usou suas redes sociais para se manifestar:

Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje — diz um trecho do texto publicado pelo camisa 9 rubro-negro.

Confira o momento das agressões:

 Mãe de Gabigol troca ofensas com torcedores do Flamengo após eliminação

No estacionamento do estádio, a mãe do atacante, Lindalva Barbosa, foi hostilizada por torcedores quando se preparava para deixar o local. Um deles chegou a dizer que o jogador iria “conhecer o inferno”. Ao ouvir os xingamentos, Lindalva se aproximou da grade que a separava dos torcedores, e respondeu às ofensas.

Nota Oficial De Gabigol

“Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas!.

Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje.

À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração!

Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!!

Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre!! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos!

Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que saíremos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é RESPONSABILIDADE!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!!!”

Lamentavelmente ainda vemos comportamentos como esses de alguns torcedores. Todos os clubes precisam ganhar, mas não se pode esperar que ganhe todas as partidas. Quando um teme dá o seu melhor naquele momento e infelizmente perde, é entender e se preparar para os próximos jogos, isso é o comportamento desejado para o esporte.

Relacionados