Inicio » Esportes » Cerro pode pedir anulação de jogo contra o Fluminense após erro grave do VAR

Cerro pode pedir anulação de jogo contra o Fluminense após erro grave do VAR

A Conmebol assume o erro e alega que o assistente traçou as linhas com a imagem muito fechada.

Após imagens divulgadas pelo VAR, Cerro pode pedir suspensão do jogo do Fluminense, visto que houve um erro decisisvo. O jogo que deu a vitória ao tricolor carioca teve uma situação muito constrangedora para a arbitragem da partida.

O Cerro Porteño estava no ataque enquanto a partida ainda estava 0 a 0, e teve um gol anulado pelo VAR por impedimento. Todavia, o que não notaram é que na parte baixa do vídeo havia um jogador do Fluminense dando condições claras. O gol teve anulação confirmada e gera revoltas na equipe paraguaia.

Cerro pode pedir anulação de jogo contra o Fluminense após erro grave do VAR
Defensor do Flu na parte baixa do vídeo dava condições para o atacante

A Conmebol assume o erro e alega que o assistente traçou as linhas com a imagem muito fechada deixando de levar em conta o defensor do Fluminense. Sendo assim, ele daria condições para o atacante que marcou o gol.

O que podemos fazer? Pedir a suspensão da partida? Reclamar contra a arbitragem?

Na entrevista coletiva, Arce, o técnico do Cerro esbravejou contra o lance e protestou:

Creio que foi um erro muito óbvio, muito grande, muito evidente. Deixa eu ver o que mais posso dizer para não sair… É impossível que não tenham se dado conta, mas ao menos o que estava fazendo o VAR lá de cima. Também o bandeira, que não seguiu o protocolo de esperar até o final e assim levantou muito rápido. Mas não acho que é uma desculpa, se investe tanto, todos são convidados para seminários. Sinceramente, nos roubaram à mão armada em nossa própria casa.

O Técnico ainda questionou a possibilidade de pedir uma suspensão do jogo do Fluminense, mas vê com pessimismo a ideia.

Cinco, sete, oito profissionais pagos para isso mas não puderam perceber. Podemos entender com o que se passa em campo, mas com os que estão tranquilos, à distância, em teoria têm oito, nove, dez câmeras. Nós em tempo real tivemos a imagem, como mostramos aos árbitros, e eles não puderam determinar essa situação. Evidente que de alguma maneira afetou mais ou menos, poderia ter mudado a forma de encarar o segundo tempo. Mas agora já foi, O que podemos fazer? Pedir a suspensão da partida? Reclamar contra a arbitragem? Já nos meteram a mão aqui (Campeonato Paraguaio), agora nos metem a mão em um campeonato internacional.

Relacionados