Inicio » Esportes » Briga Em Grêmio x Palmeiras Pode Resultar Em Punição Para O Time Gaúcho

Briga Em Grêmio x Palmeiras Pode Resultar Em Punição Para O Time Gaúcho

Torcida do Grêmio invade o campo, quebram equipamentos e agride profissionais

Um episódio lamentável ocorreu no confronto entre Grêmio e Palmeiras, que disputavam a 29ª rodada do Brasileirão na tarde deste domingo.

Torcedores gremistas invadem a Arena após derrota para o Palmeiras
Torcedores gremistas invadem a Arena após derrota para o Palmeiras

A derrota por 3 a 1 para os visitantes paulistas incomodaram a torcida gremista e, ao final da partida, parte deles invadiram o gramado da Arena e praticaram atos de vandalismo.

Equipamentos de transmissão e a cabine do VAR foram destruídos. Profissionais de segurança e da imprensa relataram que sofreram agressões.

Por pouco os vândalos não invadiram o túnel de acesso aos vestiários, onde se encontravam os jogadores. Outros foram até o estacionamento do estádio, onde houve novo confronto com a Brigada Militar. Ainda não há informações sobre prisões.

TORCEDORES INVADEM O GRAMADO E DESTROEM EQUIPAMENTOS DO VAR

Procurador do STJD diz que Grêmio será denunciado

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda vai analisar as imagens da invasão da torcida do Grêmio ao gramado da Arena ao final da derrota para o Palmeiras, mas tudo indica que o clube gaúcho não vai escapar de denúncia e de uma possível punição até com perda de mandos de campo.

Em contato com a reportagem do GE, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse que viu as imagens e que o caso se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “invasão de campo”. O pena prevista é de multa de até R$ 100 mil e perda de mando de uma a dez partidas.

O resultado mantém o Tricolor em penúltimo lugar na tabela de classificação, mas a sete pontos de distância do Ceará, que atualmente é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Relacionados