Inicio » Esportes » Ex-goleiro do Palmeiras, Deola ironiza a Coronavac e recebe críticas nas redes

Ex-goleiro do Palmeiras, Deola ironiza a Coronavac e recebe críticas nas redes

Deola em seu Twitter ironizou uma notícia sobre o governador João Doria, ter testado positivo para a covid-19.

O Ex-goleiro do Palmeiras, Deola ironiza a Coronavac e causa revolta entre os torcedores. Até então o goleiro se encontra no América-RJ onde estreou pela Taça corcovado, série A2.

Deola em seu Twitter ironizou uma notícia sobre o governador João Doria, ter testado positivo para a covid-19. O governador recebeu segunda dose em Junho da Coronavac.

Entretanto, torcedores e o público em geral foi as redes do jogador defender a vacina fabricada no Brasil e criticar o jogador.

“Coronavac funciona”, escreveu o goleiro, ironicamente. Na sequência, um usuário do Twitter chamado William Castro respondeu no post e fez uma analogia com Deola e Weverton, atual goleiro titular do Palmeiras.

Funciona sim. Olha, com a vacina é como se seu organismo tivesse escalado o Weverton no gol contra a covid. Sem ela, é como se o seu sistema imunológico tivesse com o Deola no gol. Entendeu?”, publicou William.

Outros usuários foram confrontar Deola que continuou a discutir com os torcedores que foram em suas redes.

O Ex-goleiro do Palmeiras, Deola, continua as discussões ironizando o fato da vacina não ser 100% eficaz. Mas ele comete um deslize ao expressar esses dados que não são o correto.

De acordo com Gustavo Cabral, imunologista PhD pela USP e colunista do VivaBem:

nenhuma vacina protege 100%” contra o vírus —e isso vale também para outras vacinas, não só contra a covid-19. As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de ela desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes”, disse Cabral.

Relacionados