Felipe Melo e Palmeiras chegaram ao fim de um relacionamento, isso porque o presidente disse que não vai renovar com o atleta. O Volante esperava ter seu contrato estendido com o clube mas Galiotte foi bem claro ao dizer que o “ciclo chegou ao fim”.
Em entrevista após a vitória contra o Grêmio, Felipe Melo cobrou o presidente sobre o seu destino, mostrando que gostaria de fica. A expectativa é que o jogador passe a receber e ouvir propostas de outros clubes com sua saída.
A “esperança” neste momento que pode fazer o volante ficar é se o substituto de Galiotte oferecer um novo contrato após as eleições presidenciais que acontecem no fim do ano, visto que, o atual mandatário não irá concorrer.

Na entrevista ao blog d jornalista Danilo Lavieri, do UOL, porém, Galiotte foi bastante explícito.
“Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação, mas sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento“, disse.
“Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, acrescentou.
Números de Felipe Melo
A princípio, Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras em 2017. Com a camisa do Palmeiras, o volante soma até então 205 jogos, 12 gols marcados e quatro títulos conquistados: Brasileirão-2018, Paulistão-2020, Libertadores-2020 e Copa do Brasil-2020.