O tricolor gaúcho segue buscando peças no mercado para tentar escapar da situação que se encontra até então: a zona de rebaixamento. Após contratar Miguel Borja, do Palmeiras e manter o Ferreirinha na equipe, o Grêmio faz proposta por promessa colombiana, do Tolima.
O atacante Jaminton Campaz, de 21 anos, é considerado uma jóia do futebol colombiano. Ele fez algumas atuações na copa américa desse ano no Brasil e assim vem sendo peça fundamental ao Tolima.
Os valores seguem no sigilo, mas a imprensa especula que o Grêmio pode ofertar até R$ 18,3 milhões para comprar parte dos direitos do jogador.
Natural da Colômbia, Jaminton Campaz começou nas categorias do Tolima onde joga até hoje, sendo assim titular da equipe. O jovem tem como resultado 93 jogos, 21 gols e 11 assistências. Na temporada passada ele marcou seis gols e deu duas assistências em 26 partidas.
O atacante que vem atuando regularmente na competição nacional não vai para o próximo jogo neste domingo. Sendo assim, fica a expectativa de uma negociação dentre os próximos dias. O Grêmio faz a proposta mas espera os agentes do Tolima.
Campaz joga na mesma posição de Ferreirinha. O tricolor tentou a contratação de Keno, todavia o Atlético-Mg não quis liberar o jogador para negociar com o clube.
